O time amazonense tem o ataque mais positivo da fase classificatória, com 37 gols marcados.
Foto: Jil Garcia / Emanuel Sports e Marketing
Cumprido o primeiro objetivo de garantir a vaga na próxima fase, o Estrela do Norte-AM, espera ansioso pela sequência do Campeonato Brasileiro de Futsal, em busca do sonho de quem sabe lutar pelo inédito título da modalidade. O primeiro desafio no jogo de ida das oitavas de final, o Estrela enfrenta o Sport Recife, nesta quarta-feira, 31/7, às 20h (21h de Brasília), na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, em Manaus. A partida de volta, acontecerá no dia 12 de agosto, às 19h (de Brasília), no Ginásio Geraldão, em Recife.
Com o ataque mais positivo da fase classificatória, com 37 gols marcados, o capital do Estrela, Herison Giannini de Oliveira Andrade, o Gian, um dos goleadores do Brasileirão e do time, com oito gols, disse que vive um momento muito importante, mas acima de tudo por ajudar seu time na competição nacional.
– Estou bem feliz pelo meu desempenho individual. Vale lembrar, que a gente vem trabalhando muito para isso, tanto taticamente, como fisicamente e mentalmente. Quando isso está em harmonia, fica fácil dentro de quadra, e as coisas vão dando certo. A cobrança é sempre a mesma. A gente também se cobra muito, sempre querendo ajudar a equipe. Os gols estão saindo naturalmente, graças a Deus – frisou ao SPORTS MANAUS, o atleta que já disputou a Liga Norte e a Taça Brasil.
LEIA MAIS:
- Debutante no profissional, dirigente do Sete FC se prepara para a Série B do Amazonense e avisa: “Vamos lutar pelo acesso”
- Amazonas faz o dever de casa, vence o Coritiba e se afasta da zona da degola da Série B do Brasileiro
Para o artilheiro do time amazonense, a vaga na fase do mata-mata é resultado de muito trabalho de todos do grupo. Segundo Gian, a meta é conquistar um resultado positivo diante do Sport.
– Conseguimos a tão sonhada classificação em quarto lugar. É uma competição muito difícil, bem qualificada com times de alto nível. Graças a Deus, que o trabalho bem planejado, deu certo. O primeiro jogo em casa com a equipe do Sport, vamos batalhar, treinar duro durante esse período, para que a gente consiga esse primeiro resultado positivo em casa. Vale lembrar, que é muito importante o resultado positivo em casa – contou o fixo, que está há três anos no Estrela, mas passou por Unidos do Alvorada, Abílio Nery e Grêmio da Amazônia.