SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Em sua terceira final de estadual, Ivan da Silva Guimarães Júnior apita Manaus e São Raimundo

Essa será a terceira final que Ivan Guimarães apita. Ele já trabalhou na decisão do estadual, entre Manaus e Nacional, em 2017 e Manaus e Fast Clube, em 2018

Foto: Divulgação / FAF

Em sua terceira final em cinco anos, Ivan da Silva Guimarães Júnior, 29 anos, será o árbitro da final do Campeonato Amazonense de 2021, entre Manaus e São Raimundo, no sábado, 22/5, na Arena da Amazônia. Ivan, já apitou as finais do estadual, entre Manaus e Nacional, em 2017, e Manaus e Fast Clube, na temporada de 2018. O jovem árbitro promissor, também trabalhou na decisão do Amazonense da Série B, no jogo Amazonas e São Raimundo, em 2019. 

Mesmo com duas finais de campeonato em seu currículo, Ivan, afirmou que entrar em campo para uma nova decisão sempre é motivo de muita alegria e orgulho, independente da categoria.

– Todos os árbitros sonham com finais de competições, e comigo não é diferente.  Desejo todas as finais possíveis e impossíveis, desde do sub-9 até o profissional da Série A. Trabalhamos duro para sempre que aparecer a oportunidade, possamos ir lá e elevar sempre o nome da arbitragem Amazonense, que é uma das melhores do Brasil – explicou ao SPORTS MANAUS, mas ainda ressaltou.

– A arbitragem fez um campeonato muito bom e o nosso desejo é fechar com ‘chave de ouro’. Estou representando minha classe, mas tem outros colegas que poderiam estar apitando a final. Fico lisonjeado pela confiança da comissão.  Tenho certeza, que papai do céu já nos abençoou para a realização de um grande trabalho – finalizou Ivan.

Dados

Ivan da Silva Guimarães Júnior, 29 anos, é natural de Manaus e é graduado em Educação Física e pós em Docência no Ensino Superior. Ivan faz parte do quadro da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol (Ceaf), desde 2013, e da CBF, desde 2016. O jovem árbitro promissor possui cursos nacionais, como do Programa de Renovação da Arbitragem Brasileira (PRAB); Rap-FIFA; Curso do VAR, estando apto para ser escalado esse ano em jogos do Campeonato Brasileiro da Série A, assim como da possibilidade de apitar. Em âmbito nacional pela CBF, ele conta com mais de 20 partidas no futebol brasileiro. No momento, pelo Campeonato Amazonense, Ivan da Silva, já entrou em campo em seis partidas, sem contar com a final. 

 

Outras postagens...

Em jogo com o Avaí-SC pela Copa do Brasil, técnico do Nacional afirma: “A nossa meta é sair com a vitória”

Paulo Rogério

Pela Série D, Nacional perde jogo de ida para o Ji-Paraná-RO com dois gols de pênalti e decide vaga, em Manaus

Paulo Rogério

Em casa, Penarol vence o Galvez-AC e entra no G4 do grupo 1 da Série D

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol