Da redação do Sports Manaus, com informações – GAZETA ESPORTIVA – Por Redação – São Paulo, SP
Foto: Reprodução
O lateral direito Rafinha foi apresentado nesta terça-feira como reforço do Coritiba ainda colocando metas em sua carreira. O experiente jogador, com passagens por Bayern de Munique, Flamengo, São Paulo e Seleção Brasileira, garante manter a motivação por conquistas.
“Estou com fome ainda, quero conquistar de novo. Passei um ano sem conquistar (em 2024 no São Paulo), então quero agora ganhar”, disse o atleta.
Rafinha falou bastante sobre o fato de ser questionado em função de sua idade. Destacou que, nos últimos anos, sofreu uma série de contestações por ser “velho” para o futebol.
Em função dessas dúvidas, Rafinha revelou que o acerto com o Coritiba poderia ter ocorrido antes, algo que lhe causou uma certa tristeza. “Teve sim algumas conversas, mas pessoas que estavam no clube atrás acharam que eu estava um pouco ultrapassado para o futebol, acharam que eu não daria resultado. Agora isso já passou, prefiro olhar para frente”, destacou.
Para Rafinha, a volta ao Coritiba é uma forma de retribuir ao clube que foi fundamental para o seu sucesso profissional. “Chega a um momento na carreira em que precisamos olhar para trás, ser gratos por todos que me ajudaram direta ou indiretamente. Sempre deixei claro o meu carinho grande pelo Coritiba, que tinha desejo de terminar a carreira aqui, sentia que não poderia encerrar minha carreira antes de vestir a camisa do Coritiba de novo. Nada melhor retribuir tudo que o Coritiba fez por mim”, explicou.
Por fim, Rafinha pediu apoio aos torcedores para o Coxa conseguir retomar os seus melhores momentos no cenário estadual e nacional. “O Coritiba, com a torcida, é uma coisa. Sem a torcida, é outra, a coisa não anda”, comparou.