Em 2016, foi a última vez que o Flamengo jogo em Manaus, pela semi com o Vasco, na Arena.
Foto: Gilvan de Souza /CRF
Com uma campanha ano passado muito aquém de um time vencedor e acostumado a ganhar títulos, o Flamengo começa sua caminhada na temporada longe de casa, mas na cidade de Manaus, considerada a segunda moradia no futebol brasileiro. Com o calendário na disputa do Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores, o primeiro compromisso será pelo estadual, diante do Audax, nesta quarta-feira, 17/1, às 21h30 (de Brasília), na Arena da Amazônia.
Para o gerente de futebol, Fábio Soldado, a capital amazonense tem todo um carinho por parte do Flamengo, pois é um fato sobre a imensa torcida do Fla na cidade. Segundo ele, isso é um ponto fundamental, pois o elenco voltou há pouco tempo em sua preparação.
– É um prazer voltar a Manaus, após oito, em um momento importante pra gente do início de uma temporada. Realmente, foram poucos dias de treinamento, mas o suficiente pra gente desenvolver aquilo que o professor Tite pensa para esse primeiro jogo. É importantíssimo, a escolha por Manaus, pelo apoio do torcedor, que vai fazer com que a falta de treinamento, com relação aos poucos dias – frisou ao SPORTS MANAUS, mas ainda citou.
– A nossa ideia é que o povo de Manaus transforme o estádio, o clima numa noite importante, mágica, para que a gente consiga, sim, alcançar esse primeiro objetivo da temporada, que é fazer um bom jogo e a vitória. Com isso, consequentemente continuarmos a preparação para o ano de 2024, onde as expectativas são grandes para que o ano seja super importante para todos nós – concluiu Fábio.
Certo de que a Arena da Amazônia, será transformada em vermelho e preto pelos torcedores, o dirigente Rubro-Negro, considera fundamental iniciar a temporada bem, independentemente do adversário, pois na sequencia vai finalizar a preparação em solo norte-americano.
LEIA MAIS:
- Pela Copinha, Fast Clube-AM perde para o Sfera-SP, mas decide a vaga com Botafogo-SP na última rodada
- No trabalho da pré-temporada para o Campeonato Amazonense, lateral do Parintins afirma: “A expectativa é bem grande sobre a nossa participação”
– O Flamengo volta, após esse tempo todo e os atletas se sentem bem de voltar para uma cidade assim, onde a expectativa é altíssima pela nossa chegada. O povo aí (Manaus), pode ter certeza que a gente também tem essa expectativa de reencontrar os torcedores flamenguistas – contou Soldado, mas ainda reforçou.
– Desde já, quero pedir o apoio durante o jogo durante os 90 minutos para que essa energia toda se reflita, volte em campo para a gente vencer. Claro, levar toda essa experiência que vai ser super positiva para os Estados Unidos, para que possamos também ter essa energia suficiente para finalizarmos nossa pré-temporada para o Flamengo voltar e conquistar grandes títulos – finalizou.