Na temporada, a equipe está na final da Copa do Ceará, e joga a Copa do Brasil, Campeonato Cearense, Taça Brasil de Clubes e a Copa do Nordeste.
Foto: @ceci_prutfotos
Em sexto lugar, com quatro pontos no grupo A, o São João do Jaguaribe-CE busca sua segunda vitória para ficar mais próximo ainda da liderança do Campeonato Brasileiro de Futsal. Pela quarta rodada, o São João joga com o Estrela do Norte/Nacional-AM fora de casa, nesta terça-feira, 10/6, às 20h15 (21h15 de Brasília), na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, em Manaus.
No comando da equipe, desde o início da temporada, o técnico Flavinho Cavalcante, 52 anos, afirmou que já conhece o time amazonense, quando jogou no ano passado, mas como treinador de outra equipe. Para ele, as dificuldades de jogar fora sempre serão muito grandes.
– Acho que é um grupo bem forte. Joguei em Manaus ano passado e eu fui jogar lá pelo Passo Fundo, mas é sempre muito difícil, pois a questão do clima dificulta muito para o adversário. A equipe do Estrela do Norte, a gente já enfrentou nesta temporada na Copa dos Campeões, lá em São João e vencemos por 2 a 1. É uma equipe que modificou muito, teve muita troca de jogadores, de comissão técnica e eles estão reiniciando um trabalho – salientou ao SPORTS MANAUS.
LEIA MAIS:
- Sem dificuldades, Manauara vence o Trem-AP e segue firme na liderança do Grupo A1 na Série D
- Com boa atuação, Fast vence Cliper Clube na estreia da Série B do Amazonense, na Colina
De acordo com o treinador, a atual situação do Estrela do Norte de ainda não ter vencido no campeonato, não leva muito em consideração, pois o que vale mesmo é o desempenho da equipe dentro de campo.
– É claro, que nesse início tem essa dificuldade, mas no jogo sobre a questão deles não vencer ainda, não conseguiram vencer na competição, não entra em quadra. Acho que a gente tem que se preparar bem, tem que está bastante atento, pois vai ser um jogo bem disputado, um jogo bem difícil para nós – comentou Flavinho, que tem várias competições, onde está na final da Copa do Ceará, e está na Copa do Brasil, nas quartas de final e terá ainda no segundo semestre o Campeonato Cearense, Taça Brasil de Clubes e a Copa do Nordeste.