SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Governo português cancela Porto International Cup e Sul América vai disputar agora “Jogos Amigáveis”, em 2021

Com o perigo da pandemia da Covid-19 ainda assolando todo planeta, a garotada do Sul América, que disputaria o Porto International Cup, no início de outubro, por orientação do governo de Portugal, teve que desistir da competição internacional na Europa. A equipe com 32 atletas, foi formada após duas seletivas do projeto com esse objetivo, que iniciou em novembro do ano passado. Foi a segunda vez que o torneio foi cancelado, que estava previsto acontecer da primeira vez, no período de 5 a 10 de março.  

De acordo com o gestor da Amazon Personal Tour, Marcos Rangel, agência responsável pelo projeto da garotada do Trem da Colina, explicou os motivos que levaram da desistência do torneio internacional.

– Foi uma orientação do setor de Serviços Estrangeiros e Fronteiras, que é a Polícia Federal de Portugal. Nós recebemos um comunicado que seria de responsabilidade nossa a viagem com os atletas. A gente reuniu toda a equipe do Amazon Personal Tour e tomamos a decisão de cancelar nossa participação. Com isso, evitamos que os atletas chegassem lá (Portugal) e o grupo ficasse em quarentena e perdesse toda a programação do torneio -completou.

O gestor da agência aproveitou também para esclarecer que o Porto International Cup, foi cancelado pelos organizadores do evento, mas seguindo orientação dos órgãos de saúde do governo português, devido ao perigo ainda eminente do novo coronavírus.

– Está confirmado, o evento foi cancelado e não tinha como ser diferente. Por orientação, pediram para cancelar, por ser um torneio que não é de alto rendimento, mas de acordo com orientação do governo de Portugal. Infelizmente essa pandemia está trazendo vários problemas não somente na área desportiva, mas no turismo, econômica, enfim, a gente tem que obedecer às recomendações oriundas do país – explicou Marcos.

Novo evento

Com a confirmação do cancelamento do Porto International Porto, a garotada do Sul América vai participar agora dos “Jogos Amigáveis”, em Portugal, sendo convidado pelo Leixões Sport Clube, previsto para março de 2021. Para Marcos Rangel, o compromisso com o projeto será mantido com a viagem da equipe para a Europa.

– Vamos participar desse evento, que é preparatório para os clubes portugueses juvenis para o Campeonato Português de base. Essas categorias são geralmente do sub-21 para abaixo e vamos entrar com o sub-18. A gente vai aproveitar o que eles chamam de ‘Jogos Amigáveis’, da cidade do Porto. Os organizadores vão reunir várias equipes profissionais de base, como Porto, Benfica, Leixões, Boa Vista, entre outros, e vão convidar essas equipes para participar – disse.

 

Outras postagens...

Goleiro, André Regly, revela: “Um dos segredos é a concentração”

Paulo Rogério

Técnico do Paysandu aposta em bom retrospecto fora para vencer o Manaus pela Série C

Paulo Rogério

São Raimundo não resiste e é goleado pelo Atlético-MG na Copa do Brasil sub-17, em Manaus

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...