SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL NACIONALSÉRIE A

Grêmio rebaixa o Goiás, garante ida à Libertadores e mantém chance de título brasileiro

Da redação do Sports Manaus, com informações da GAZETA ESPORTIVA – São Paulo, SP – 30/11/23 | 20:57 – 30/11/23 | 21:03

Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA 

Nesta quinta-feira, o Grêmio venceu o Goiás por 2 a 1, em Porto Alegre, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os donos da casa saíram atrás, mas buscaram a virada que garantiu vaga na Libertadores, manteve o time vivo na briga pelo título e rebaixou a equipe visitante.

Com o resultado, o Grêmio é o quinto colocado, com 62 pontos, não sai mais do G6 e garantiu vaga pelo menos na pré-Libertadores. Além disso, o Tricolor Gaúcho fica apenas quatro pontos atrás do líder Palmeiras e segue vivo na briga pelo título. Para isso, vai precisar vencer os próximos dois jogos e torcer por tropeços de PalmeirasFlamengoAtlético-MG e Botafogo. Já o Goiás é o 18º colocado, com 35 pontos, e está matematicamente rebaixado.

Pela penúltima rodada do Brasileirão, as duas equipes voltam a campo neste domingo, às 18h30 (de Brasília). Em Porto Alegre, o Grêmio terá pela frente o Vasco, que briga pela permanência na primeira divisão. Já o Goiás encara o Fortaleza, na Arena Castelão, em busca de vaga na Copa Sul-Americana.

O jogo

A segunda etapa começou movimentada, com Caíque fazendo defesa em cima da linha após cabeceio, para evitar o segundo gol do Goiás. Aos quatro minutos, em contra-ataque rápido, Luis Suárez recebeu na intermediária e encontrou Ferreira entrando na área. Pela esquerda, o atacante cortou para dentro e chutou cruzado para deixar tudo igual.

O gol deu força para o Grêmio, que partiu para cima e ampliou o placar aos dez minutos. Após boa troca de passes, Bruno Melo cortou mal a bola, Cristaldo aproveitou a sobra e finalizou de primeira para colocar os donos da casa na frente. A virada tranquilizou o time de Renato Gaúcho, e a equipe chegou perto do terceiro gol com Suárez sendo muito acionado, mas o uruguaio parou na defesa rival.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 2 X 1 GOIÁS

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 30 de novembro de 2023 (quinta-feira)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Souza Oliveira (Fifa-CE) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (VAR-SC)

Cartões amarelos: Nathan Fernandes, Gustavo Martins e Carballo (Grêmio)

GOLS:
Goiás: Morelli (aos 27 minutos do 1ºT). Palacios e Apodi (Goiás).
Grêmio: Ferreira (aos quatro minutos do 2ºT) e Cristaldo (aos dez minutos do 2ºT).

GRÊMIO: Caíque; Fábio (Pepê), Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Carballo (Gustavo Martins), Vilassanti e Cristaldo (Nathan); Everton Galdino (Ferreira), Nathan Fernandes (André) e Luis Suárez.
Técnico: Renato Gaúcho

GOIÁS: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Diego; Willian Oliveira (Anderson Oliveira), Morelli, Luís Oyama (Edu) e Guilherme; Julián Palacios (Apodi) e Vinícius (Breno).
Técnico: Márcio Henrique

 

 

 

 

 

Outras postagens...

Visando 2023, presidente do Fast revela conversa com técnico João Carlos Cavalo

Paulo Rogério

Em jogo marcado pela arbitragem, Vasco empata com Bangu no Carioca

Paulo Rogério

Pela Série C, Manaus vence Volta Redonda e assume a segunda posição no grupo A

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...