Da redação do Sports Manaus, com informações – ESPN.com.br
Foto: Pedro Souza / Galo
O Atlético-MG venceu o América-MG por 2 a 0 no Mineirão, neste domingo (09), e sagrou-se campeão pelo quarto ano consecutivo do Campeonato Mineiro. Os gols da partida foram marcados por Hulk. O Galo, que tinha a vantagem por ter feito a melhor campanha na primeira fase, já havia derrotado o rival no jogo de ida por 3 a 2.
Maior campeão do Estadual de Minas Gerais, o Atlético-MG levantou a taça pela 48ª vez e ampliou a vantagem de títulos para o arquirrival Cruzeiro, que tem 38. O América-MG segue com 16 conquistas.
O time comandado por Eduardo Coudet abriu o placar após Arthur cometer um pênalti em Igor Gomes, aos 20 minutos do primeiro tempo. O lateral do América-MG empurrou o meia atleticano, e o árbitro assinalou a penalidade após consultar o VAR.
Hulk bateu com muita categoria no canto direito do goleiro, que não conseguiu defender. Foi o 12º gol do atacante na temporada, o 77º com a camisa do Galo.
O jogo mudou no segundo tempo. Logo aos três minutos, o Atlético-MG ficou com um jogador a menos após Otávio ser expulso. Ele levou o segundo cartão amarelo por falta no meio-campo. O América-MG passou a dominar as ações ofensivas e pressionou o adversário.
O castigo veio aos 25 minutos da etapa final. Zaracho puxou contra-ataque pela direita e cruzou para Hulk, que completou de carrinho para o fundo das redes.
O América-MG teve a chance de descontar após Mariano cometer um pênalti em Henrique Almeida. No entanto, Wellington Paulista cobrou fraco no canto esquerdo de Everson, que encaixou o a bola
Próximos jogos do Atlético-MG
Brasil de Pelotas (C), quarta-feira (12), às 21h30 (de Brasília) – Copa do Brasil
Vasco (C) – sábado (15), 21h (Brasília) – Brasileirão
Próximos jogos do América-MG
Nova Iguaçu (F) – quarta-feira (12), às 16h30 (de Brasília) – Copa do Brasil
Fluminense (C) – sábado (15), às 16h (de Brasília) – Brasileirão