SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Jogando fora de casa, Manaus empata em 1 a 1 com Ferroviário-CE pela Série C

Foto: Xandy Rodrigues

Em jogo de três pênaltis, Manaus arrança um empate com Ferroviário-CE em 1 a 1, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, neste domingo, 6/9, na Arena Castelão. Com o resultado, o Gavião do Norte fica na quinta colocação, com seis pontos e próximo do G4. Já o Ferrão, chega a 10 pontos, mesma pontuação do Santa Cruz, mas assume a liderança do grupo A, pelo critério de desempate.

Na próxima rodada, o Manaus enfrenta o Treze-PB, pela sexta rodada da Série C, na segunda-feira, 14/9, às 20h (21h de Brasília), na Arena da Amazônia, na capital amazonense. O Ferroviário joga fora de casa com o Jacuipense-BA, no domingo, 13/9, às 20h (21h de Brasília), no Estádio Pituaçu, em Salvador.

Jogo

Jogando em casa, o Ferroviário partiu para cima do adversário. Aos seis minutos, jogada pela esquerda com Wesley, mas na hora do perigo, o setor defensivo do Gavião do Norte evita o lance perigoso.

Aos 16 minutos, foi a vez do Manaus assustar o gol do Ferrão. O volante Derlan de frente da grande área chuta e a bola passa perto gol. Aos 25 minutos, o Gavião mostra sua força com Edvan em um arremate de longe, mas o goleiro Nicolas toca para linha de fundo.

O jogo é bem aberto de ambos os lados. Aos 34 minutos, o Ferroviário assusta com Siloé com um chute que passou perto da meta do goleiro Jonathan. Aos 40 minutos, Gabriel Cassimiro bate no canto direito, mas Jonathan toca para evitar o gol do Ferroviário.

 O segundo começa, mas aos 10 minutos, Tiago Costa recebe a bola e é derrubado na grande área. O árbitro marca pênalti contra o Manaus. Aos 12 minutos, Wellington Rato cobra com perfeição para abrir o marcador, 1 a 0 Ferroviário. Um minuto depois, quase o Ferrão amplia, com Siloé em um chute a direita de Jonathan.

Com um jogador a menos, depois da expulsão aos 18 minutos do zagueiro Luís Fernando, o Ferrão já com placar favorável ficou mais solto em campo. Aos 21 minutos, Willian Lira bate forte, mas o goleiro Jonathan fecha o gol e evita mais um gol.

Aos 31 minutos, o Manaus chegou ao ataque e Fumaça ao receber a bola foi derrubado na grande área.  Com pênalti marcado, Gabriel Davis cobrou um minuto depois, mas o goleiro defendeu e no rebote de Nicolas novamente o arbitro marca novo pênalti. Aos 33 minutos, com a troca de batedor, Paulinho Simionato bate e empata, 1 a 1.

Ficha técnica:

Jogo: Ferroviário-CE 1×1 Manaus

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série C – 1ª fase / 5ª rodada

Local: Arena Castelão – Fortaleza-CE

Horário: 17h (18h de Brasília)

Público: —

Renda: —

Árbitro:  Bruno Pereira Vasconcelos (BA)  

Árbitros Assistentes: Daniella Coutinho Pinto (BA) e Luanderson Lima dos Santos (BA)  

Gol: Wellington Rato 12min 2º t de pênalti (Ferroviário-CE) e Paulinho Simionato 33min 2ºt de pênalti (Manaus)  

Advertências: Thiago Spice, Gabriel Davis (Manaus) e Tiago Costa, Magno (Ferroviário-CE)

Expulsão: Luís Fernando (Manaus) e Tiago Costa (Ferroviário-CE)

Ferroviário-CE: Nicolas, Gabriel Cassimiro (Otávio), Vitão, Willian Machado, Tiago Costa, Lucas Hulk (Magno), Diego Lorenzi, Wellington Rato, Siloé (Mensalão), Wesley (Júnior Batista) e Willian Lira (Romário Becker). Técnico: Marcelo Vilar.

Manaus: Jonathan, Edvan, Luís Fernando, Thiago Spice, Rennan (Tsunami), Derlan (Ramon), Gabriel Davis, Janeudo (Marcio Passos), Rodrigo Fumaça, Luizinho (Jandy) e Paulinho Simionato. Técnico: Luizinho Lopes.

Outras postagens...

Naça convoca pré-selecionadas para novo teste, neste domingo (25/8)

Paulo Rogério

Em casa, Penarol vence o Galvez-AC e entra no G4 do grupo 1 da Série D

Paulo Rogério

Em jogo da eliminação do Fast no acesso, Vuaden volta e apita partida decisiva do Amazonas e Portuguesa-RJ pela Série D

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...