SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Pela Série D, Nacional perde jogo de ida para o Ji-Paraná-RO com dois gols de pênalti e decide vaga, em Manaus

Foto: Lucas Vinícius / Ji-Paraná-RO

O Nacional não conseguiu segurar o Ji-Paraná-RO fora de casa, e perdeu a primeira partida da fase preliminar por 2 a 1, do Campeonato Brasileiro da Série D. O jogo foi realizado na tarde deste domingo, 6/9, no Estádio Antônio Abreu Bianco, o Biancão, no interior de Rondônia. Com resultado, o Galo da BR joga com a vantagem do empate na partida de volta, no próximo domingo, 16/9, na Arena da Amazônia, em Manaus.

O vencedor na fase classificatória entra na fase de grupos da Série D, mas precisamente no “A”, formado com Atlético-AC, Galvez-AC, Rio Branco-AC, Bragantino-PA, Independente-PA, Vilhenense-RO e Fast Clube-AM.

Jogo

Com calor muito forte, os dois times sentiram pelo longo tempo sem jogar uma partida oficial, sem contar que ambos estudaram o comportamento tático de cada lado.

O primeiro lance de perigo foi aos 21 minutos de jogo. Depois de uma jogada na frente da área do Nacional, Marabá recebe um passe e chuta forte, mas a bola passou perto da meta do Naça. Já o Leão da Vila Municipal tentava as jogadas, mas não conseguia chegar mais próximo do gol do time rondoniense.

Aos 30 minutos, mais uma vez o Galo da BR criou mais uma chance de marcar. Novamente Marabá tenta um arremate, mas o goleiro Lucão toca para linha de fundo. Já nos acréscimos, aos 46 minutos, o time da casa, chega com Ícaro, mas novamente o goleiro do Naça evitou o gol do adversário.

Mal começou o segundo tempo, aos quatro minutos, a zaga do Nacional perde a bola e Whatimen tenta passar pelo goleiro Lucão, recebe a carga faltosa dentro da área e o arbitro marca pênalti. Um minuto depois, Whatimen cobra no canto direito do goleiro e marca, 1 a 0

Com gol sofrido, o Nacional saiu mais para o jogo. Aos 11 minutos, quase chegou ao empate, mas o goleiro Dida evitou o lance perigoso e evitou o empate. Aos 14 minutos, tiro de canto pela direita e Carlos Eduardo de cabeça passou perto da meta.

Aos 16 minutos, bola na área do Nacional e Guilherme toca com a mão na bola e o arbitro novamente marca pênalti. Um minuto depois, novamente Whatimen cobra para marca seu segundo gol e do Ji-Paraná, 2 a 0.  

Não demorou muito e o Naça descontou. Aos 21 minutos, Jackie Chan com oportunismo aproveita uma bola e não perdoa, 2 a 1.

Ficha técnica:

Jogo: Ji-Paraná-RO 2×1 Nacional-AM

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série D – Fase preliminar – Jogo de ida

Local: Estádio Biancão – Ji-Paraná-RO

Horário: 15h (16h de Brasília)

Público: —

Renda: —

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)  

Árbitros Assistentes: Pablo Almeida da Costa (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)

Gol: Whatimen 5min 2ºt, 17ºmin 2ºt (Ji-Paraná) e Jackie Chan 21min 2ºt (Nacional)

Advertências: Ivamar, Lucão, Romão e Raphael Carioca (Nacional) e Matheus Silva e Lucas Brilha (Ji-Paraná-RO)

Expulsão: —

Ji-Paraná-RO: Dida, Charilinhos, Lídio, China (Matheus Silva), Nick, Kabrine, Jonatas, Renan Xavier (Lucas Brilha), Ícaro, Watthimen (Kawan) e Marabá (Jacaré). Técnico: Bruno Monteiro.

Nacional-AM: Lucão, Carlos Eduardo, Carlos Alberto, Magrão, Romão (Anderson), Felipe Pelles (Biel), Guilherme Adolfo, Tiago Corrêa, Wander (Leozinho), Jackie Chan e Ivamar (Raphael Carioca). Técnico: Mazinho.

Outras postagens...

Em busca da vitória, capitão do São Bernardo-SP afirma sobre o Amazonas: “A gente tem tudo para fazer um grande jogo”

Paulo Rogério

Apesar de jogar em casa com Nacional, técnico do Paysandu não considera favorito na Copa Verde

Paulo Rogério

Princesa faz o dever de casa, vence o Penarol e se mantém na liderança do Campeonato Amazonense

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...