Sem muitas dificuldades e diante de um adversário frágil, o Manaus goleou o Galvez-AC por 5 a 2, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, neste sábado, 11/5, no estádio da Colina. Com resultado, depois de duas vitórias consecutivas, o Gavião do Norte assume a liderança do grupo A2, com seis pontos, deixando o Real Desportivo-RO, com mesmo número de pontos, em segundo, apesar da vitória em cima do Santos-AP por 2 a 1.
Pela terceira rodada, marca o confronto de líderes invictos no grupo, e uma vitória pode significar um passo grande na próxima fase da competição. Manaus e Real Desportivo, se enfrentam no próximo sábado, 18/5, às 17h (18h de Brasília), na Colina.
Para o técnico Welington Fajardo, a goelada não significa que o Manaus enfrentou um adversário tecnicamente muito inferior, mas reflete o bom desempenho da equipe em campo.
– Não podemos mudar o discurso daquilo que foi falado antes do jogo, onde vimos a partida deles contra o Real, e fizeram uma boa partida. Na verdade fizemos o primeiro tempo brilhante, conseguimos fazer o resultado bem satisfatório. No segundo tempo conseguimos ampliar, ou seja, o futebol é um jogo de imposição e precisa saber transformar em gols e conseguimos fazer isso – contou.
Com dois gols na partida, o atacante Mateus Oliveira, disse que é preciso superar os problemas e as dificuldades para encontrar o caminho certo para vencer os jogos.
– Se parasse de trabalhar a oportunidade iria aparecer e não estaria preparado. Contra o Santos-AP foi um jogo difícil em um campo ruim e não apresentei um bom futebol. Quem olha apenas o gol do centroavante, não percebe o desempenho, a disputa, a ajuda, o passe de bola, entre outras funções.
Com duas derrotas consecutivas, o treinador do Galvez, Zé Marco, no comando da equipe desde ano passado, confessou que todo trabalho foi realizado para não ser surpreendido, mas quando o erro é humano e individual não tem como prevê.
– O que a gente fica mais triste são os erros individuais, pois não tem como trabalhar, organizar o posicionamento, encaixar a marcação, mas o erro individual não tem como contar durante a semana. Agora não adianta lamentar, é seguir trabalhando e procurar ajustar essa situação – disse.
Gols
O Manaus abriu o marcador, aos 23 minutos, Rossini cobra falta pela direita e Mateus Oliveira sobe mais alto que a zaga para cabecear, 1 a 0 Manaus. Aos 40 minutos, depois de disputa de bola com os zagueiros, a pelota sobra para Derlan finalizar, 2 a 0.
No segundo tempo, aos oito minutos, Siel cobra falta, a bola sobra para Mateus Oliveira que deu uma arrancada fulminante, passou pelo goleiro e fez, 3 a 0 Gavião do Norte
Aos 23 minutos, Thiaguinho pela esquerda lança Adriano, que dominou no meio da zaga e marcou com categoria, 3 a 1 Manaus. Aos 41 minutos, Hamilton recebe um passe pelo meio, toca na esquerda para entrada de Sávio, que cruza e Jean Carlos sozinho na pequena área toca, 4 a 1.
Aos 47 minutos, Adriano pela direita passa pelo zagueiro e chutou para ampliar, 4 a 2. Um minutos depois, aos 48 minutos, Hamilton toca para Jean Carlos sozinho marcar, 5 a 2.
Ficha técnica:
Jogo: Manaus 5×2 Galvez-AC
Motivo: Campeonato Brasileiro da Série D /1ª fase /2ª rodada
Local: Estádio Ismael Benigno, a Colina
Horário: 17h
Renda: R$: 2.775,000
Público presente: 433
Árbitro: João Ennio Cabral (RJ)
Árbitros assistentes: Andrea Izaura Maffra (RJ) e Daniel de Oliveira Alves Pereira
Gols: Mateus Oliveira 23min 1ºt e 8min 2ºt, Derlan 40min 1ºt, Jean Carlos 41min 2ºt e Jean Carlos 48min 2ºt (Manaus) e Thiaguinho 23min 2ºt e Adriano 47min 2ºt (Galvez)
Advertências:
Manaus: Jonathan, Igor, Spice, Patrick (Martony), Negueba, Derlan, Panda, Hamilton, Rossini, Vandinho e Mateus Oliveira (Sávio). Técnico: Welington Fajardo.
Galvez-AC: Thiago, Balú, Renato, Reginaldo, Thiaguinho, Wilson (Neto), Neném, Daniego (Ciel), Adriano, Geovani (Binho) e M. Brás. Técnico: Zé Marco.