SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Manaus sai na frente do Treze-PB, cede empate e dorme no G4 na Série C

Foto: Leanderson Lima / Manaus 

Mesmo jogando uma boa parte do jogo com um jogador a mais, o Manaus saiu na frente, mas não conseguiu segurar o placar e empatou com o Treze-PB fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro da Série C, perdendo a chance de somar três pontos. Com o resultado, o Gavião do Norte retorna ao G4, ocupando a quarta colocação, com 20 pontos, mas precisa aguardar o término da rodada. A partida válida pela 15ª rodada, foi realizado neste sábado, no Estádio Amigão, em Campina Grande.

Pela 16ª rodada, o Manaus vai enfrentar o líder com 36 pontos e já classificado, o Santa Cruz, no sábado, 21/11, às 18h (19h de Brasília), no Estádio do Arruda, em Recife. O Treze, em oitavo com 17 pontos, beirando a zona da degola, encara o Jacuipense-BA, domingo, 22/11, às 15h (16h de Brasília), no Estádio do Pituaçu, em Salvador.

Jogo

O jogo era decisivo para ambos os lados, sendo que o Manaus jogava por uma vitória para entrar em definitivo no G4 e o Treze-PB, para sair próximo da zona de degola e encostar entre os líderes do grupo.

Logo aos dois minutos, o Manaus já avisou que buscava o resultado positivo. Pela direita, Daniel Costa, cruza na grande área, mas ninguém do Gavião do Norte aproveitou para finalizar.

Aos 12 minutos, o Gavião chegou com perigo. Tsunami na esquerda passa para Gabriel Davis, que bate para o gol e a bola bate na trave, mas antes o árbitro sinaliza lance irregular no toque de mão do estreante Philip.

Após algumas tentativas sem muito resultado positivo, o Treze conseguiu chegar com mais perigo na defesa do Manaus. Aos 23 minutos, na cobrança de falta, Gustavo chuta, mas longe da meta de Jonathan que apenas observa a bola passar longe.

Na sequencia outro lance do Galo. Aos 29 minutos, pela direita Murici cruza, a bola passa por toda extensão da área e Neto Baiano chega atrasado e não consegue concluir para o gol do Gavião.

Depois de levar dois sustos, o Manaus quase concluiu em gol. Aos 33 minutos, pela direita Gabriel Davis cruza e o estreante Philip toca e quase abriu o marcador. Aos 38 minutos, foi a vez do Galo. Douglas Lima recebe um passe na área sozinho e chuta, mas bem colocado Jonathan pratica a defesa e coloca para linha de fundo.

Aos 40 minutos veio a melhor chance de marcar no primeiro tempo. Pela direita, Hamilton avança e toca para a entrada de Philip, que bate na saída do goleiro, mas a bola passou triscando a trave e não entrou.

Mal começou o segundo tempo, e aos quatro minutos, o Manaus abriu o marcador. Tiro de canto pela direita na área e Patrick de cabeça toca para balançar as redes, 1 a 0.

Não deu tempo para o Gavião comemorar. Um minuto depois, contra-ataque com Murici, que entra na grande área e Jonathan tenta brecar o jogador, mas acaba cometendo pênalti. Aos oito minutos, Neto Baiano cobra no canto direito a meia altura e empata, 1 a 1.

Mesmo com um jogador a mais, depois da expulsão de Douglas Lima, o Manaus não conseguia chegar com mais perigo na meta do adversário para aproveitar a vantagem numérica em campo.

Aos 34 minutos, jogada rápida pela direita do Treze com Murici, que cruza na área, mas a zaga do Manaus tira o perigo na pequena área. Aos 37 minutos, nova chance do Galo. França recebe um passe de frente para o gol, mas chuta em cima do goleiro Jonathan.

 Aos 45 minutos, Ramon que já tinha amarelo, cometeu uma falta, recebeu outro amarelo e na sequência, o cartão vermelho, deixando tudo igual em campo.

Ficha técnica:

Jogo: Treze-PB 1×1 Manaus

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série C – 1ª fase / Grupo A / 15ª rodada

Local: Estádio Amigão – Campina Grande-PB

Horário: 16h (17h de Brasília)

Público: —

Renda: —

Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)

Árbitros Assistentes: Alberto Poletto Masseira (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)

Gol: Patrick 4min 2º (Manaus) e Neto Baiano 8min 2ºt (Treze-PB)

Advertências: Ramon e Gilson (Manaus) e Alisson e Cassiano (Treze-PB)

Expulsão: Douglas Lima (Treze-PB) e Ramon (Manaus)  

Treze-PB: Andrey, Gustavo (Alisson Cassiano), Ítalo, Nilson Júnior, Robson (França), Murici (Danillo Bala), Vinícius Barba, Neto Baiano (Gilmar), Bruno Mota (Gilvan), Polegar e Douglas Lima. Técnico: Márcio Fernandes.

Manaus: Gleibson, Edvan, Ramon, Patrick, Tsunami, Gilson, Janeudo, Gabriel Davis, Daniel Costa (Rossini), Philip (Cesinha) e Hamilton. Técnico: Luizinho Lopes.

 

Outras postagens...

Ex-Paraná Clube, Maurílio afirma sobre sua chegada no comando do Penarol: “Um projeto em busca de conquistas”

Paulo Rogério

Com a maioria dos jogos do estadual a tarde, diretor da FAF espera iluminação nos estádios no período noturno

Paulo Rogério

Jogando em casa, Treze-PB busca a vitória diante do Manaus para se aproximar do G4 na Série C

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...