O meia teve uma passagem pela base do Corinthians e fez parte do time no Campeonato Maranhense de profissionais.
A garotada do Instituto de Administração de Projetos Educacionais Futebol Clube (IAPE-MA), realizou um treino leve no campo do Clube dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar (PM), bairro Flores, zona Centro-Sul da cidade, na tarde desta terça-feira (27). No comando do técnico Arlindo Maracanã, os jogadores fizeram uma movimentação e depois chutes a gol, após uma longa conversa. A equipe do IAPE enfrenta o Fast Clube-AM, pela primeira fase da Copa do Brasil, em jogo único, nesta quarta-feira, 28/9, às 15h (16h de Brasília), no Estádio Carlos Zamith, zona Leste da cidade.
Revelado na base do Comercial-MA, mas com passagem pelo Corinthians-SP, o meia Renan, 19, apesar da pouca idade, já disputou uma Copa São Paulo e fez parte do grupo de profissionais do Canário da Ilha, ficando em terceiro lugar no Campeonato Maranhense. Para o jogador, é importante sua experiência para ajudar o time em busca da vaga.
– A maioria dos jogadores também jogaram no profissional com uma excelente campanha no Campeonato Maranhense, além agora dessa boa experiência na Copa do Brasil. Como já joguei a Copa São Paulo, e no profissional, posso passar um pouco disso para os outros jogadores, pois isso é importante – disse ao SPORTS MANAUS, mas ainda reforçou.
LEIA MAIS:
- Pela Copa do Brasil Sub-20 com IAPE-MA, técnico do Fast define: “Fazer tudo para se impor”
- “Reconhecimento”, afirma presidente da Ceaf sobre a nova convocação de Anne Kesy da FIFA pela Conmebol
– A nossa expectativa é a melhor possível. A gente vem trabalhando firme, onde fizemos uma boa Copa São Paulo. O mesmo grupo da competição, a maioria está aqui. A perspectiva é muito boa para fazermos um excelente jogo e saímos com a classificação – comentou o meia.
Mostrando muita confiança e na qualidade do grupo, Renan, mesmo jogando fora de casa, aposta na vaga, pois a preparação foi toda direcionada para superar as dificuldades da competição.
– Claro que dá, porque vamos fazer nosso jogo, que é sempre pra frente. Na Copa São Paulo ninguém estava acreditando, e nós chegamos lá e desbancamos várias equipes boas, como Goiás e Desportivo Brasil e classificamos, ou seja, vamos para cima do Fast – concluiu.