SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Na estreia de Luizinho Lopes, Manaus empata com Botafogo-PB na Série C

Foto: Raniere Soares/Manaus FC

Na estreia do treinador Luizinho Lopes, o Manaus ficou no empate sem gols com Botafogo-PB, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O jogo foi realizado na noite desta segunda-feira, 17/8, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Com resultado, o Gavião do Norte, ocupa a quarta colocação na tabela, com dois pontos. Já o Belo, conquista seu primeiro ponto, ficando em sexto lugar.

No seu segundo compromisso fora de casa, o Manaus vai encarar o Jacuipense-BA, pela terceira rodada, no sábado, 22/8, às 14h (15h de Brasília), no Estádio Roberto Santos, o Pituaçu, em Salvador. O Botafogo vai fazer o segundo jogo em casa, mas enfrenta o Santa Cruz, domingo, 23/8, 17h (18h de Brasília), no Almeidão.

Jogo     

Com início envolvido em estudos de ambos os lados, Botafogo e Manaus com seus novos treinadores, cada equipe analisava o adversário para tentar uma jogada mais ousada no ataque.

O primeiro lance de perigo foi aos 19 minutos do Belo. Pela direita Kellyton cobra lateral na grande área e Erivelton chuta a direita do goleiro Jonathan do Manaus. A resposta do Gavião do Norte veio um minuto depois. Pela direita na linha de fundo Fumaça chuta forte, mas Felipe segura firme na meta do Botafogo.

Aos 32 minutos, o Belo chega com perigo na meta do Manaus, com Rodrigo Andrade em cobrança de falta, mas Jonathan tira a bola da grande área.

Com ritmo melhor de jogo de ambos os lados, as equipes começam a criar mais chances de abrir o marcador. Aos 36 minutos, o Manaus com toque de bola envolvente pela direita, chega até Igor, que cruza, mas o goleiro do Belo tira o perigo da grande área.

Aos 40 minutos, o Gavião quase chegou ao primeiro gol. Rossini avança pela direita e chuta forte, mas o goleiro Felipe espalma para linha de fundo e evita o tento. Com mais intensidade, aos 43 minutos, o Manaus chega de novo com Rossini. Depois do cruzamento pela direita, Mateus Oliveira toca para Rossini, que chuta e a bola passa a direita da meta do Belo e não entrou.

Nos acréscimos, aos 47 minutos, o Gavião teve a chance de abrir de novo o placar. Cobrança de tiro de canto pela direita e a bola sobra para o zagueiro Thiago Spice, mas mesmo com esforço não conseguiu tocar para balançar as redes do Belo.

Na volta do segundo tempo, o Botafogo começou mais ousado no ataque. Aos sete minutos, Lohan tenta a jogada, mas perde o domínio da bola e de ter criado um bom lance no setor ofensivo.

A intensidade mostrada no primeiro tempo, não foi a mesma pelas duas equipes no início. Mas aos 23 minutos, o Belo chegou com Rodrigo Andrade, que cobrou tiro de canto pela esquerda bem fechada, mas a zaga do Manaus tirou o perigo da grande área.

Aos 26 minutos, novo ataque do Belo. Pela direita Erivelton recebe e chuta cruzado, mas a bola passa pela zaga do Manaus e Lohan perde o tempo e a oportunidade de abrir o marcador.

O Manaus melhorou mais ainda com as mudanças. Aos 36 minutos, os jogadores que entraram no segundo tempo, Matheuzinho toca para Paulinho Simionato dentro da área, que chuta e o goleiro Felipe salva a meta do Belo. Um minuto depois, de novo Matheuzinho aparece, mas agora para finalizar e a bola bate no travessão e não entra.  

Depois de levar um susto, aos 40 minutos, o Botafogo chega com Mário Sérgio, que aproveita um lance pela direita e cabeceia perto da meta do goleiro Jonathan.

Ficha técnica:

Jogo: Botafogo-PB 0x0 Manaus  

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série C – 2ª rodada

Local: Estádio Almeidão – João Pessoa-PB

Horário: 19h Manaus (20h de Brasília)

Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior (RN)

Árbitros Assistentes: Lorival Candido das Flores (RN) e Francisco de Assis da Hora (RN)

Advertências: Thiago Spice, Igor Carvalho e Jonathan (Manaus) e Kellyton, Erivelton, Marcelo Xavier, Wellington Cézar e Dico (Botafogo)

Botafogo-PB: Felipe, Kellyton, Donato, Luís Gustavo, Mário Sérgio (Marcelo Xavier), Mineiro, Everton Heleno (Wellington Cézar), Kelvin (Dico), Erivelton, Rodrigo Andrade e Lohan. Técnico: Rogério Zimmermann.

Manaus: Jonathan, Igor Carvalho, Luís Fernando, Thiago Spice, Rennan, Derlan (Gabriel Davis), Carrilho, Janeudo, Rodrigo Fumaça (Matheuzinho), Rossini e Mateus Oliveira (Paulinho Simionato). Técnico: Luizinho Lopes.

Outras postagens...

CBF divulga tabela básica da Série D com Nacional e Princesa no grupo A1

Paulo Rogério

Em sua terceira final de estadual, Ivan da Silva Guimarães Júnior apita Manaus e São Raimundo

Paulo Rogério

Com dois no segundo tempo, Manaus vence Princesa, reverte a vantagem e fica próximo do título estadual

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...