Na fase classificatória, pelo grupo B, ambas as equipes ficaram no empate em 1 a 1.
Foto: Leonardo Brasil/ Fluminense FC
Campeão na temporada de 2020, o Fluminense vai em busca do segundo título da categoria, mas com grandes chances de conquistar seu objetivo, pela qualidade da equipe e potencial dos jogadores. Na grande final do Campeonato Brasileiro Sub-17, o Tricolor encara o Palmeiras, nesta sexta-feira, 1º/11, às 18h30, no Allianz Parque, em São Paulo.
O técnico Felipe Canavan, disse que enfrentar outro adversário tradicional do futebol brasileiro é muito difícil, assim como ocorreu na partida entre as duas equipes na fase classificatória. Para ele, foi bom para conhecer melhor sua rival na decisão.
LEIA MAIS:
- Pela semifinal, Sul América vencer a Inter Academy por 3 a 0, e garante vaga na final do Amazonense Sub-14
- Com time alternativo, São Paulo encara a Tuna Luso-PA fora de casa, pela Copa do Brasil Sub-20
– Tivemos um jogo duríssimo contra o Palmeiras na primeira fase. Foi um duelo de equipes muito organizadas, que gostam da bola e são agressivas. Serviu de aprendizado para nós. De lá para cá, evoluímos como indivíduos e como equipe. Vivemos um momento especial na temporada, enfrentamos grandes adversários nas etapas que se seguiram no Brasileirão Sub-17 – enfatizou ao SPORTS MANAUS, mas ainda destacou.
– Inclusive decidindo vaga na final, fora de casa, diante do Santos, o que deu aos nossos jogadores a oportunidade que eles precisavam para amadurecer. Buscamos ser equilibrados, competitivos e dar nosso máximo para fazer com que o mando de campo do adversário não tenha tanto peso e desempenhar nosso melhor futebol – concluiu Canavan.