SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Nacional confirma favoritismo, vence Iranduba e garante vaga na semifinal do Amazonense

O Naça confirmou seu favoritismo e garantiu vaga na semifinal do estadual, pois já havia vencido na primeira partida de virada por 2 a 1.

Com gols de Caíque e Madson no primeiro tempo, o Nacional não deu chances ao Iranduba e confirmou seu favoritismo vencendo por 2 a 1, e confirmando sua vaga na semifinal do Campeonato Amazonense da Série A. O jogo de volta pelas quartas de final, foi realizado na tarde deste sábado (19), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, zona Oeste da cidade. No primeiro jogo, o Naça venceu de virada o Hulk da Amazônia por 2 a 1.

Agora, o Leão da Vila Municipal aguarda a definição do confronto, entre Manaus e Manauara, neste domingo, 20/3, às 15h30 (16h30 de Brasília), na Arena da Amazônia. Na primeira partida, houve o empate em 1 a 1, mas pela melhor campanha, o Gavião do Norte, com o empate garante passagem na semifinal do estadual.

Jogo

Apesar de ter uma boa vantagem, o Nacional jogava de forma ofensiva. E não demorou muito para sair o primeiro gol. Aos sete minutos, erro na zaga do Iranduba. O Naça trabalhou a bola até chegar em Caíque na área, que chutou rasteiro no canto direito para abrir o marcador, 1 a 0.

O Iranduba não tinha outra alternativa a não ser lançar ao ataque para mudar a história da partida. Aos 10 minutos, falta frontal cobrada por Nailton, mas a bola subiu muito e passou por cima da meta do goleiro Neguet do Naca.

Aos 20 minutos, o Hulk subiu ao ataque com Davi Torres, que sofreu uma falta na entrada da área. Na cobrança, Diego bateu no canto direito do goleiro, que foi no canto e fez a defesa.

O Leão da Vila Municipal, com a vantagem do placar, não perdoou e marcou o segundo tento. Aos 22 minutos, pela direita, Alison toca na área para Madson, que sozinho apenas empurrou para ampliar, 2 a 0.

A maior chance do Iranduba no primeiro tempo, foi aos 33 minutos. Em uma bola na área, o jogador Marcão chuta no canto esquerdo, mas o goleiro Neguet fez uma grande defesa e evitou o primeiro gol do Hulk.  

Aos 45 minutos, o Hulk avançou com José, pela esquerda, que tocou para Vitor Félix. O jogador bateu de canhota com perigo no ângulo direito do goleiro do Naça.

Segundo tempo

No segundo tempo, a partida foi em ritmo lento em comparação a primária etapa. Mas o Nacional, mantendo sua regularidade ainda continuava melhor e jogando para ampliar mais ainda o placar.  

Perdendo de 2 a 0, o Iranduba saiu mais ainda para o jogo e começou a pressionar o Naca. Aos 26 minutos, Francisco tenta a jogada e é derrubado na entrada da grande área. Na cobrança, o mesmo jogador bateu fraco no canto esquerdo do goleiro Neguet, que fez a defesa sem dificuldades.

Aos 33 minutos, o Leão da Vila Municipal, avançou pela esquerda com Matheus Padilha. O jogador cruzou na área e Lopeus de cabeça testou, mas por cima da meta do goleiro do Hulk.

O Iranduba em uma boa jogada pela esquerda, quase diminuiu. Aos 39 minutos, Francisco invadiu a área e chutou cruzado, mas a bola passou na pequena área e ninguém tocou para diminuir.  

Ficha técnica:

Data: 19/02/2022 – sábado

Jogo: Nacional 2×0 Iranduba

Motivo: Campeonato Amazonense da Série A – 2ª fase / Quartas de final / Jogo de volta

Local: Estádio Ismael Benigno, a Colina – Manaus/AM

Horário: 15h30 (16h30 de Brasília)

Público: —

Renda: —

Árbitro: Halbert Luís Moraes Baia

Árbitros Assistentes: Anne Kesy Gomes de Sá e Jeová Rodrigues dos Santos

Gols: Caíque 7 min 1º e Madson 22 min 1ºt (Nacional)

Advertências: Neguet, Cesar Sampaio, Alison, Jô e Digão (Nacional) e Marcão, Elanardo, José e Matheus Padilha (Iranduba)

Expulsão: Alison (Nacional)

Nacional: Neguet, Jô, Thiago Spice, Gonçalves, César Sampaio, Digão (Matheus Padilha), Caíque (Júnior Santos), Wallace Rato (Alan Patrick), Madson (Lopeus), Douglas Lima (Alison) e Pingo. Técnico: Gilmar Popoca.

Iranduba: Maxwell, Renan (Marcão) (Cocote), Matheus Paraíba, Elanardo, Domingos, Nailton (Francisco), Diego, Davi Torres, José, Wallace (Heider Fidélis) e Vitor Félix (Kennedy). Técnico: Michel Lima.

 

 

Outras postagens...

Lateral Danilo elogia campanha do Brasil nas Eliminatórias

Paulo Rogério

No primeiro jogo das quartas com Librade pelo AM Sub-20, técnico do Nacional diz: “A equipe está preparada”

Paulo Rogério

Manaus cede empate para o Remo no fim de jogo e decide vaga da final da Copa Verde, em Belém

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...