No primeiro jogo houve o empate em 1 a 1, mas o Manauara precisa vencer para conquistar a vaga na semifinal
Após o empate no primeiro jogo pelas quartas de final, o Manauara, debutante no Campeonato Amazonense da Série A, pode fazer história, na partida de volta com o Manaus, mesmo sabendo que precisa vencer para conquistar a vaga na semifinal. A partida será neste domingo, 20/3, às 15h30 (16h30 de Brasília), na Arena da Amazônia.
De acordo com o técnico João Carlos Cavalo, a semana foi muito proveitosa. Para ele, o fato de o Manaus ter jogado pela Copa do Brasil no meio da semana, houve um desgaste emocional, mas principalmente físico, o que pode ser bom para sua equipe.
– Com certeza, nós tivemos uma semana de trabalho muito boa, em que tivemos a oportunidade de trabalhar todas as situações, que são possíveis e necessárias também para esse jogo decisivo. Em contrapartida, o Manaus começou a semana, já viajando. Eles tiveram um jogo difícil contra o São Paulo, depois teve o retorno, acredito que trabalharam apenas na sexta-feira, pelo fato de ter tido uma viagem cansativa, em um jogo, que a equipe foi muito exigida – disse, mas ainda citou ao SPORTS MANAUS.
– Nós por outro lado, tivemos a oportunidade de trabalhar muitas situações de jogo e um trabalho de intensidade, ou seja, isso com certeza nos dará uma pequena vantagem. Agora, nós precisamos administrar bem os 90 minutos de jogo – concluiu.
Para João Carlos Cavalo, o time tem potencial para reverter a vantagem, o que já mostrou no primeiro jogo quando empatou. Segundo ele, o resultado em campo será definido por detalhes, na qual quem vacilar menos sairá com a vaga.
– Nós estamos confiantes, temos conversado muito com o nosso grupo. O time está otimista, sabemos que é uma decisão. Os jogadores estão conscientes, que é um jogo de detalhes, onde não podemos errar. Por outro lado, sabemos que temos 90 minutos pela frente para administrar. Vai ser um jogo realmente bem estudado para as duas equipes – completou o comandante do Robô.