Foto: Deborah Melo/FAF
Na data de aniversário dos 11 anos de fundação, o Manaus FC jogava em casa, diante de sua torcida, mas a primeira vitória, no Campeonato Brasileiro da Série D, foi marcado pelo amargo sabor de uma atuação pífia diante do Humaitá-AC por 1 a 0, mas que deixou o sinal de alerta para a sequência da competição. O jogo pela segunda rodada, aconteceu na tarde deste domingo (5), na Arena da Amazônia.
Classificação
Após o bom resultado, o Manaus subiu na tabela do grupo A1, ficando em quarto lugar, com quatro pontos. O Manauara lidera com seis pontos, seguido do Porto Velho-RO, também com seis, mas em segundo lugar, pelo critério de desempate.
Rodada
Na sequência da Série D, o Manaus encara um adversário mais difícil em uma partida regional: o Princesa do Solimões. A partida será no sábado, 11/5, às 17h (18h de Brasília), no Estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, na cidade de Manacapuru (a 68 km de Manaus).
Ficha técnica:
Data: 05/05/2024 – domingo
Motivo: Campeonato Brasileiro da Série D – 1ª fase / Grupo A1 / 2ª rodada
Jogo: Manaus FC 1×0 Humaitá-AC
Local: Arena da Amazônia – Manaus/AM
Horário: 15h30 (16h30 de Brasília)
Renda: —
Público pagante: —
Árbitro: Ricarle Gustavo Goncalves Batista (BA)
Árbitros Assistentes: Alexsandro Lira de Alexandre (AM) e Whendell Saraiva da Silva (AM)
Gol: Renan 2min 1ºt (Manaus FC)
Advertências: Bombado, Ibiapino e Thiaguinho (Manaus FC) e John Kennedy e Alessandro José (Humaitá-AC)
Expulsão: —
Manaus FC: Vinícius, Bombado (Histone), Jefferson Reis, Gabriel, Wendel Nery, Gustavo, Denis (Roney), Gharib (Miliano), Renan (Thiaguinho), Ibiapino e Adenilson (Lúcio Maranhão). Técnico: Renatinho Potiguar.
Humaitá-AC: Pezão, André Luiz, Gabriel Lima, Dudu (Chico), Welington Carioca, Becker, Caique Lima (Igor), Anderson Brito (Thalis), John Kennedy, Jojo (Paulo Jefferson) e Pisika (Breno). Técnico: Kinho Brito.