O Mundão conta com a maioria de jogadores da categoria Sub-17.
Foto: Arquivo pessoal
Após três meses de preparação, o São Raimundo-RR entra na reta final para a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024. A meta não é apenas passar da primeira fase, como aconteceu na edição de 2017, mas avançar o máximo possível na maior competição de base do futebol brasileiro. No grupo 13, em São Carlos, o Mundão vai enfrentar o Fluminense, Grêmio São Carlense-SP e Lagarto-SE. A estreia será diante do Fluminense, no dia 3 de janeiro, às 15h15 (de Brasília), no Estádio Prof. Luiz Augusto de Oliveira, na cidade de São Carlos.
Vice-campeão da temporada, mas com o título conquistado ano passado no estadual da categoria, o técnico Beto Vieira admite que o elenco é muito jovem, mas aposta no potencial para conquistar bons resultados, assim como a competição é uma chance para revelar futuros craques para o clube.
– A expectativa sobre a Copa São Paulo é a melhor possível, até para deixar a gente com mais ânimo ano que vem, pois vamos com a sensação das melhores sobre a competição. Estamos indo com uma equipe muito jovem. Acho que é a mais jovem que o São Raimundo trabalhou, sendo a maioria dos jogadores do Sub-17. A gente aposta na possibilidade de uma vitrine para que possamos ter um garoto no cenário nacional por alguma equipe – explicou ao SPORTS MANAUS.
LEIA MAIS:
- De volta do Remo, técnico tem pouco tempo para a estreia na Copa SP, mas aposta na experiência do time: “Essa rodagem vai ajudar muito”
- De saída! Confiança confirma pagamento da multa rescisória e sem falar, Luizinho Vieira apenas cita sobre o Amazonas FC: “Estamos finalizando …”
Contando com um grupo totalmente revelado pelo clube, o comandante do Mundão, tem ciência das dificuldades que terá pela frente na fase classificatória. Ele aproveitou para agradecer o apoio do poder público de poder representar o estado na Copinha.
– A melhor colocação foi passar de fase em 2017. Falando da nossa chave, é um grupo muito forte, isso é a verdade. Nosso primeiro jogo é contra o Fluminense, onde vamos ter a grata possibilidade de ir, por meio do nosso prefeito do município, na qual nos ofereceu as passagens. A gente fica feliz com isso, e lógico, a gente precisa dar esse retorno de agradecimento – concluiu Beto