Nos três jogos fora de casa, o Tourão ainda não conseguiu vencer seus adversários.
Foto: Instagram / Sport Clube Humaitá
Mesmo em penúltimo lugar no grupo A1, com apenas quatro pontos, o Humaitá-AC ainda sonha com a vaga na próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D. A ordem é não desistir antes de finalizar todas as chances da fase classificatória. No primeiro desafio do returno no grupo, o Tourão encara novamente o São Raimundo-AM, agora fora de casa, no sábado, 4/6, às 15h (16h de Brasília), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, zona Oeste de Manaus.
Ciente de que agora é tudo ou nada para conquistar a classificação, o técnico Álvaro Miguéis, aposta no trabalho que está sendo realizado com o grupo, desde que assumiu. Para ele, é fundamental acreditar no potencial do elenco para alcançar seu objetivo.
– Conosco o time estava em último lugar, não tinha nenhuma vitória. Nós sabíamos das condições e também que perderíamos vários jogadores no término dos contratos e que não seriam renovados. Eu assumi o trabalho, e vamos realizar dando continuidade com os jogadores que temos, assim como já visando o ano que vem – comentou ao SPORTS MANAUS, mas frisou.
– Sem dúvida, temos que jogar para vencer sempre e somar o maior número de pontos. Sabemos que o returno é outro campeonato. Começamos do zero e temos que pontuar bastante para conseguirmos a classificação – lembrou.
LEIA MAIS:
- “A minha expectativa é fazer uma boa competição”, afirma meia-atacante do Librade sobre o Amazonense da Série B
- Jogando fora de casa, Manaus perde para o Paysandu-PA pela Série C
- Vacilo! Amazonas com a vitória nas mãos, deixa escapar e empata no final com São Raimundo-RR pela Série D
De acordo com o comandante do Humaitá, ele já conhece muito bem o Tufão da Colina, mas sabe das dificuldades, que vai enfrentar na partida em Manaus.
– Nós já conhecíamos, eu assisti o jogo deles aqui com o Rio Branco. Eu sabia, que é uma equipe muito boa, treinada pelo professor Lana, um grande amigo e um excelente profissional, mas não é fácil. No Campeonato Brasileiro, todas as partidas são muito difíceis – alertou, mas ainda lembrou.
– Tivemos dois jogadores expulsos e também perdemos alguns jogadores, que não renovaram seus contratos, mas sem dúvida, que nós vamos estar preparados para enfrentar o adversário no sábado – salientou o treinador.