O jovem meio-campista passou pela base do Central de Caruaru, Santa Cruz e Tuna Luso.
O meia Ian é o mais novo reforço do Clube Desportivo Librade (CDL) para o Campeonato Amazonense da Série B. O jovem paraibano de 20 anos, com passagem pela base do Central de Caruaru, Santa Cruz e Tuna Luso-PA, chega para compor o elenco do Papagaio do Norte, há poucos dias para a estreia contra o CDC Manicoré, no sábado, 17/7, às 15h, no Estádio Carlos Zamith, zona Leste da cidade. Com a possibilidade de jogar uma competição profissional pela primeira vez, Ian aposta no seu potencial e no trabalho para ganhar a confiança do treinador para ganhar a vaga de titular na estreia do estadual.
“A minha expectativa é grande, porque venho trabalhando muito desde quando cheguei. É uma grande oportunidade de estar realizando um sonho, mas também de ajudar a equipe do Librade. Estou aqui para realizar esse sonho e contribuir com a minha equipe da melhor forma. Sei que não vai ser fácil, que é um campeonato profissional e será a minha primeira experiência”, comentou.
De acordo com o meia, a alta temperatura, a falta desconhecimento e o pouco tempo de adaptação, são fatores que precisam ser superados para entrar em campo e fazer o melhor trabalho possível para brigar por titularidade na equipe.
LEIA MAIS:
- No comando do Parintins na Série B AM, técnico Sidney Bento revela: “É um desafio muito grande”
- Na estreia de João Brigatti na Série C, após quatro jogos sem vencer em casa, Manaus goleia o Ferroviário-CE por 4 a 2
- São Raimundo empata com Porto Velho-RO, continua no G4 e segue há nove jogos sem perder na Série D
“É difícil, mas tem que se acostumar com a mudança de clima. Isso pesa muito também, além do nível da competição profissional, sendo a minha primeira experiência. A minha expectativa é grande para fazer um bom trabalho aqui, e se Deus abençoar nossa equipe de chegar longe nesse campeonato”, disse, mas ainda citou.
“A minha característica é de um bom passe, assim como no ataque também sou essencial para ajudar na marcação também, além no meio posso jogar nas posições que me pedem para fazer. O Librade pode esperar muito de mim, onde vou dar meu máximo. Vou dar o melhor e mostrar o porquê de estar na equipe”, contou.