SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Novo técnico do Manaus diz que trabalha na montagem da equipe e visa o acesso à Série B do Brasileiro

Foto: André Moreira / Volta Redonda

Sem perder tempo para a próxima temporada, o Manaus FC anunciou o catarinense Luiz Henrique Vieira, de 48 anos, para o comando do Gavião do Norte. O treinador estava recentemente no Volta Redonda-RJ, que disputou o Campeonato Brasileiro da Série C. Luizinho Vieira, como é conhecido, já passou pelo Luverdense-MT, Itumbiara-GO, Criciúma e Sergipe, além de passagem pelo futebol chines e japonês.

De Criciúma, nos preparativos para sua chegada à capital amazonense, no sábado, 2/1, Luizinho Vieira, confessou que já trabalha nos bastidores com a diretoria do Gavião na montagem de um elenco competitivo para o desafio que vem pela frente.

– A gente trabalha em conjunto, justamente para a montagem do time. Estou conversando diariamente com todos da diretoria para ter um entendimento do que a gente precisa, em ir atras de bons nomes. E muito importante a diretoria entender do que eu penso de futebol sobre a plataforma de jogo. Com isso, vamos atras das características, pois é um momento importante esse trabalho nos bastidores para montar uma equipe competitiva, que vai entender os momentos do jogo e ter personalidade a altura do que o Manaus é hoje – explicou ao SPORTS MANAUS.

Com um calendário cheio no próximo ano, principalmente pela segunda vez o Manaus vai disputar a Série C e lutar pelo tão sonhado acesso à Série B de 2022, o comandante do Gavião, afirmou que o trabalho será realizado para alcançar esse objetivo.

– O Manaus tem ambições em 2021 e muito parecidas como foi o trabalho no Volta Redonda. Um acesso à Serie B seria espetacular em todos os aspectos, ou seja, a projeção do estado do Amazonas, do clube, a projeção da parte financeira também é muito importante. Indiferente das competições, é preparar o time que possa enfrentar todas de igual para igual com personalidade, e isso estamos atentos para fazer da melhor maneira possível – disse Luizinho.  

Para alcançar a meta da diretoria e da torcida nas competições em que vai disputar, Luizinho Vieira, já deixou seu recado de realizar um trabalho intenso na preparação da equipe para superar as dificuldades e obstáculos na próxima temporada.

– Já estamos trabalhando muito para ter uma equipe muito identificada com a causa do Manaus, porque vamos passar tudo isso aos atletas. O meu time vai pensar grande, procurar se preparar para isso, pois pra mim o treinamento é muito importante. A gente vai começar o ano com equilíbrio tático, com bons momentos de evolução dentro do primeiro mês. Vamos atras disso, justamente para fazer um grande ano. Eu estou muito confiante, porque a gente vem acompanhando o Manaus, e agora vamos trabalhar juntos.

Pela primeira vez trabalhando no futebol nortista, Luizinho, disse que acredita no projeto do Manaus, e quer fazer parte dessa história vitoriosa do clube em tão pouco tempo no profissional, inclusive com boa participação no primeiro ano na Série C.

– O que me levou a aceitar o convite, foi justamente o Manaus ter uma equipe montada, tem uma base que se mantem de um ano para o outro. É um clube hoje que tem muita credibilidade a nível nacional, todo mundo que trabalha no futebol acompanha, e sabe da seriedade da diretoria em trabalhar em todos os aspectos positivos. É um clube que está em ascensão dentro do cenário nacional, é um clube que dá uma boa vitrine, enfim, a gente tem todos os ingredientes para poder fazer um grande trabalho – citou, mas ainda disse.

– Estou muito feliz por esse desafio de poder comandar um clube que vem trabalhando tão bem como é o Manaus nos últimos anos, onde sua torcida começa forte, junto com o time, e isso é muito importante, apesar da pandemia. Com a vacina, o público na hora certa vai voltar aos estádios, e a gente vai ganhar muito com isso de ter o torcedor na arquibancada, porque joga junto com o time – justificou o novo treinador do Manaus.

 

Outras postagens...

Torcedor do São Raimundo, David Assayag faz show na abertura do estadual e diz: “Vamos lotar a Arena da Amazônia”

Paulo Rogério

Pela Copa do Brasil Sub-20 com IAPE-MA, técnico do Fast define: “Fazer tudo para se impor”

Paulo Rogério

Pelo Brasileiro Feminino A3, técnico do Assermurb-AC define jogo com Recanto da Criança-AM: “Será novamente um jogo duro”

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...