Pela segunda fase, o vencedor do confronto encara o Amazonas FC.
Foto: Ascom / Grêmio Atlético Sampaio
Com quase duas semanas de pré-temporada, o Grêmio Atlético Sampaio-RR entra na reta final dos últimos ajustes para o primeiro compromisso oficial da temporada. Pela primeira fase da Copa Verde, o GAS enfrenta o Tocantinópolis-TO, na quarta-feira, 22/1, às 19h (de Brasília), no Estádio João Ribeiro, o Ribeirão, na cidade de Tocantinópolis. Sem vantagem para ambos os lados, se a partida terminar empatada com qualquer placar, a definição da vaga será na cobrança de penalidades.
Para o técnico do Leão Dourado, Emerson Almeida, 37 anos, que firmou seu compromisso com o clube, desde junho do ano passado, mas assumiu somente no início do ano, o time precisa estar preparado para o primeiro jogo oficial, pois o GAS estreia no estadual apenas no começo de fevereiro.

– É uma competição de nível mais elevado do que o estadual, mas isso não é uma preocupação. Nós buscamos montar um elenco competitivo, atletas que conhecem muito bem a competição, inclusive já jogaram a Copa Verde. Lógico, a gente não está no ritmo que queremos, no nível que queremos, quanto a intensidade na parte física, mas temos buscado extrair o máximo dos atletas no dia a dia. Ao mesmo tempo, trabalhando a nossa estratégia de jogo para essa partida diante do Tocantinópolis, para possamos fazer um grande jogo e sair classificado – salientou ao SPORTS MANAUS.
LEIA MAIS:
- “É uma expectativa muito grande”, define o narrador da Rádio Mix Amazônia sobre a estreia do novo programa esportivo
- De férias em Manaus, a amazonense Polyana Santos celebra a temporada no Flamengo: “Eu analiso como um momento realizado”
Apesar de jogar fora de seus domínios, o treinador aposta no trabalho realizado na preparação, mesmo com pouco tempo, pois acredita na entrega e dedicação da equipe para conquistar a vaga.
– Sabemos que vai ser um jogo difícil, mas a gente está trabalhando de forma intensa nesse período de pré-temporada para chegar lá e fazer um grande jogo. Acho que o favoritismo fica de lado, lógico, que o Tocantinópolis vai tirar proveito do fator casa, de jogar diante do seu torcedor, mas estamos trabalhando firme e forte. Vai ser uma partida que vai exigir, como concentração, inteligência, mas temos que ser agressivos quando tivermos sem a bola, e quando tiver de posse da bola não abrir mão da nossa identidade – concluiu Emerson.
Além da competição na temporada, o Leão Dourado vai jogar o estadual, Copa do Brasil e Brasileiro da Série D.