Foto: Ygor Freitas / Manaus FC
Em uma partida muito movimentada e com gols no segundo tempo, o Manaus sofreu o tento, mas não demorou para empatar com o Independência-AC em 1 a 1, no tempo regulamentar, mas vencendo na cobrança de penalidade de 4 a 2, garantindo vaga na próxima fase da Copa do Brasil. O confronto foi realizado, na noite desta quarta-feira (19), na Arena da Floresta, em Rio Branco. O gol do Tricolor Serrano foi marcado por Anderson Brito. Já pelo Gavião do Norte, Lelo balançou as redes.
Segunda fase
Com o resultado, o Manaus terá pela frente um dos grandes clubes do futebol brasileiro: o Atlético-MG fora de casa, que eliminou o Tocantinópolis-TO, também nesta quarta, pelo placar de 2 a 0. A segunda fase da Copa do Brasil, ainda será divulgada a data, horário e local, pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Ficha técnica:
Data: 19/02/2025 – quarta-feira
Motivo: Copa do Brasil – 1ª fase / Jogo único
Jogo: Independência-AC (2) 1×1 (4) Manaus FC
Local: Arena da Floresta – Rio Branco-AC
Horário: 20h (21h de Brasília)
Renda: —
Público presente: —
Árbitro: Thaillan Azevedo Gomes (AP)
Árbitros assistentes: Luan Patrique Pereira da Silva (AP) e Inacio Barreto da Câmara (AP)
Gols: Anderson Brito 23min 2ºt (Independência-AC) e Lelo 26min 2ºt (Manaus FC)
Advertências: Júnior Palmares, Miliano, Léo Japão (Manaus FC) e Joel, Álvaro Miguéis, (Independência-AC)
Expulsão: —
Independência-AC: Tião, Weverton, Douglas, Léo Japão, Gustavo, Leandro (Marquinhos Acreano), Weverson, Joel (Allison Pedro), Eduardo (Acará), Anderson e Polaco (Robert Carioca). Técnico: Álvaro Muguéis.
Manaus FC: Gustavo, Caio Hila, Jefferson, Erik Henrique (Miguel), Zé Augusto, Vitinho (Silvano), Bosco (Kesley), Joel (Lelo), Palmares, Rena e Milaino. Técnico: Júlio César.