Com a vaga garantida, Leão da Velha Serpa encerra sua participação na fase classificatória diante do GAS-RR, na Colina.
Foto: @neyxavier
Mesmo classificado, o Penarol encara o jogo com o GAS-RR com a mesma seriedade se fosse buscar a vitória por uma vaga na próxima fase, do Campeonato Brasileiro da Série D. O Leão da Velha Serpa, está em quarto lugar, no grupo A1, com 21 pontos, e quer fechar a fase classificatória somando pontos para entrar embalado na fase do mata-mata. O jogo será neste domingo, 5/9, às 16h (17h de Brasília), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, na capital amazonense.
Sem perder o foco na partida, o técnico Vaguinho Santos afirmou que é preciso encarar todos os adversários com o mesmo respeito, independente da posição na tabela. Para ele, é fundamental manter a regularidade, já pensando na próxima fase.
– Acho que é um jogo bastante difícil, independente da colocação do GAS. Acho que estamos em uma sequência boa de vitórias e empates, mas temos que continuar essa sequência. Acho que a gente vai somar pontos e entrar no mata-mata com bastante tranquilidade, mas sabendo do que a gente quer no mata-mata – explicou ao SPORTS MANAUS.
Tendo ainda pela frente o time roraimense no fechamento da primeira fase, o comandante do Leão da Velha Serpa, admitiu que o pensamento também está voltado para a próxima etapa da Série D, que vai definir na sequência os time que vão subir de divisão.
– A gente não escolhe adversário, onde o futebol não dá para escolher. A gente tem que estar preparado. Vamos fazer nosso papel e chegar no mata mata com moral, vontade e determinação. Alguns jogadores que não jogaram vão entrar jogando, onde é uma oportunidade de todos, alguns não jogaram e outros com dois cartões amarelos serão poupados, como o caso do Alex e Sidney – completou Vaguinho.