SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Pela Série C fora, Amazonas sai na frente com Sassá, mas no final sofre virada do São Bernardo-SP por 2 a 1

Foto: Alê Vianna / São Bernardo

O Amazonas FC abriu o marcador no início do segundo tempo, com Sassá, ficando isolado mais ainda na artilharia, com 19 gols, mas sendo suficiente para segurar o São Bernardo-SP, que venceu de virada por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro da Série C. A partida pela 17ª rodada, aconteceu na tarde deste sábado (12), no Estádio 1º de Maio, na cidade de São Bernardo do Campo, em São Paulo. Os gols do Tigre do ABC foram marcados por Lino e João Carlos.

Classificação

Com o resultado, a Onça-pintada perdeu também a chance de garantir matematicamente sua passagem à próxima fase da Série C. O Amazonas caiu de posição, ficando agora em terceiro lugar, com 29 pontos, tendo agora o Brusque-SC, na liderança, com 30 pontos, seguido pelo Operário-PR, em segundo, também com 30 pontos, mas pelo critério de desempate. Com o complemento da rodada, a classificação ainda terá mudanças no posicionamento das equipes, seja no G8, zona intermediária e na zona da degola.

Rodada

Pela penúltima rodada, o Amazonas FC joga mais uma vez fora de casa. A Onça-pintada encara o São José-RS, no sábado, 19/8, às 18h (19h de Brasília), no Estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre. 

Ficha técnica:

Data: 12/08/2023 – sábado

Jogo: São Bernardo-SP 2×1 Amazonas FC

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série C – 1ª fase / 17ª rodada

Local: Estádio 1º de Maio – São Bernardo do Campo/SP

Horário: 15h (16h de Brasília)

Público pagante: —

Renda: —

Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)

Árbitros Assistentes: Milton Jeronimo Souza Alves (DF) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)

Gols: Sassá (Amazonas FC) e Lino 20min 2ºt e João Carlos 45min 2ºt (São Bernardo-SP)

Advertências: Jeferson, Rodrigo, Márcio Zanardi, Alex, Matheus e João Carlos (São Bernardo-SP) e Vinicius Locatelli, Edson Mardden, Thiago Spice, Gustavo Ermel, Renan Castro e Diego Torres (Amazonas FC)

Expulsão: João Antônio Mello dos Santos (Amazonas FC)

São Bernardo-SP: Alex Alves, Alex Reinaldo, Helder, Léo Paraíso, Bruno Azevedo, Arthur Henrique, Romisson, Rodrigo Souza, Matheus Oliveira, João Carlos e Luiz Filipe. Técnico: Márcio Zanardi.

Amazonas FC: Edson Mardden, Yuri Ferraz, Thiago Spice, Jakcons, Renan Castro, PH, DG, Diego Fumaça, Gustavo Ermel, Sassá e Vini Locatelli. Técnico: Rafael Lacerda.

 

 

 

Outras postagens...

Naça anuncia elenco para disputar a Copa Verde

Paulo Rogério

Após 20 anos, Bonamigo retorna para estrear no comando do Remo contra o Manaus e diz: “A vitória é importante”

Paulo Rogério

“É um desafio, mas é uma oportunidade gigantesca”, afirma Luizinho Veira ao assumir o comando do Amazonas na luta pelo acesso à Série B

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...