Na estreia da Série D, o Estrelão empatou fora de casa com o Trem-AP em 2 a 2.
Foto: Divulgação / Rio Branco
Logo após o empate fora de casa, o Rio Branco estreia em seus domínios pela segunda rodada e tem a chance de conquistar sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série D. O Estrelão tem pela frente o São Raimundo-AM, que venceu na estreia. A partida será neste domingo, 24/4, às 17h (18h de Brasília), no Estádio Florestão, no Acre.
Com 43 anos de serviços prestados ao clube, desde quando entrou em 1979, Franciso de Assis Araújo, o Chicão, 63 anos, assumiu mais uma vez interinamente o comando técnico. Ele salientou desconhecer alguns detalhes do Tufão da Colina, que poderiam ajudar no seu trabalho de neutralizar o time amazonense.
– Sim, difícil, porque a gente não sabe o esquema de jogo do São Raimundo, e muito menos qual é o jogador, que tem a capacidade melhor do que o outro, ou seja, para eu defender e partir para o jogo – alertou ao SPORTS MANAUS.
De acordo com Chição, o grupo é muito forte e difícil, por isso, mesmo jogando em casa, a tendência é lutar pela vitória, mas qualquer ponto conquistado é fundamental para conseguir a vaga na próxima fase.
LEIA MAIS:
– Isso é importante, pois dá mais força e mais vontade, não só dentro de casa, mas como fora. Foi muito importante, quando saímos de Rio Branco, onde foi a primeira coisa que falei para meus jogadores, que nem todos jogam em casa pode ser o vencedor. Mostrei para eles, que a gente não foi jogar fora para fazer boniteza, mas o time foi para jogar futebol – disse.