A decisão da vaga na final será no próximo domingo, 8/10, no Estádio de Pituaçu, em Salvador.
Fotos: Renan Jardim / Grêmio FBPA
Após levar um susto na partida anterior, mas garantindo a vaga pelo resultado da primeira partida, o Grêmio se prepara para outro desafio mais importante para chegar na grande final da Copa do Brasil Sub-20. A garotada do Tricolor Gaúcho encara no primeiro confronto da semifinal, o Bahia, que vem fazendo uma boa campanha. O jogo acontece neste domingo, 1º/10, às 11h (de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. A decisão da vaga na final será no próximo domingo, 8/10, às 19h15 (de Brasília), Estádio de Pituaçu, em Salvador.
Da capital gaúcha, o diretor das categorias de base do Grêmio, Diego Martignoni, afirmou que jogando em seus domínios e diante da torcida, é necessário fazer o dever de casa, ou seja, sempre jogar de forma ofensiva, mas sempre respeitando o adversário, em virtude da campanha realizada até agora.
– Será um grande jogo de dois grandes times, que chegam muito bem para esta semifinal de Copa do Brasil. O Grêmio sempre joga para ganhar, seja em casa ou fora. Mas é claro, que é muito importante levar uma vantagem para o jogo da volta. Estamos nos preparando para isso. Na nossa casa temos que fazer prevalecer o fator local – reforçou ao SPORTS MANAUS.
LEIA MAIS:
- Novo técnico do Manauara começa o planejamento do elenco e afirma: “A montagem do grupo é realizada de forma compartilhada”
- No primeiro jogo da semi da Série D, técnico do Caxias-RS pega o invicto Ferroviário-CE e diz: “Vai ser um jogo dificílimo”
Questionado sobre a tradição e peso da camisa do time Gremista, o dirigente se mostrou indiferente, pois tudo será decidido dentro de campo e com o trabalho realizado ao longo da semana para a equipe conquistar um bom resultado em casa.
– Não existe obrigação natural de passar pelo Bahia, pelo peso da camisa. São duas grandes equipes do futebol brasileiro. Nossa obrigação é fazer o melhor possível, com muita entrega, dedicação e comprometimento com o jogo. A camisa do Grêmio não aceita nada diferente disso – finalizou Diego Martignoni.