O último presidente foi Cláudio Nobre, quando deixou o cargo em 2016, e desde lá a entidade ficou sem mandatário.
Com a presença de Fast Clube, Clipper Clube, Librade, JC, Iranduba e Rio Negro, representantes da Associação de Clubes Profissionais do Estado do Amazonas, se reuniram na tarde desta quinta-feira (13), para resolver algumas situações da entidade, mas principalmente a definição dos procedimentos para a próxima eleição, que deve ocorrer ainda este ano. O encontro foi realizado na sede do Atlético Rio Negro Clube, no centro da cidade.
Sem presidente desde 2016, quando Claudio Nobre deixou o cargo após dois anos de mandato, o presidente do Rio Negro, Jefferson Oliveira, que comandou o encontro, disse que mesmo com poucos membros, foi decidido alguns itens importantes para o processo eleitoral.
LEIA MAIS:
- Satisfeito com resultado do Conselho Técnico, dirigente do Iranduba afirma que o Amazonense será um desafio em 2023
- No retorno ao Nacional, goleiro Jonathan quer o título da Série D e revela: “Esse é um objetivo pessoal e meu”
– Nós tivemos uma reunião anterior em agosto para definir a eleição no edital e como ela seria, porque a associação está sem dirigente e sem diretoria. Nossa eleição será realizada no dia 21 de outubro, definida pela maioria dos membros presentes. Os presidentes dos clubes profissionais, que foram 11 os fundadores da associação, podem ser candidatos no momento – alertou, mas ainda destacou ao SPORTS MANAUS.
– A associação encontra-se sem presidente desde 2016, porque o mandato é de dois anos e desde lá, não houve eleições. A entidade foi criada com um objetivo, e nós podemos trabalhar mais em relação ao futebol local. Vamos realizar a eleição e trabalhar em prol do futebol amazonense – citou o dirigente do time Barriga Preta.