O Tricolor de Aço conta com um total de 30 atletas, alguns da equipe Sub-20 e Sub-17 do clube, além do Librade e Amazonas FC.
Foto: Agência Sports Manaus
Já ciente de seus adversários na 54ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, com sede em Salto, no grupo 17, com Sfera-SP, América-RN e Botafogo-SP, completados um mês de pré-temporada e único representante do futebol amazonense, o Fast Clube, segue sua preparação para a maior competição de base do país. A Copa começa no início de janeiro, mas ainda falta a FPF divulgar o calendário de jogos das 128 equipes participantes, divididos em 32 grupos nas cidades de São Paulo.
Contando com um total de 30 atletas, com treinos no Campo da Ulbra, o técnico Darlan Barroso, fez uma análise dos futuros adversários, mesmo não tendo muito conhecimento do potencial de cada equipe na Copinha, mas diz que as chances de classificação são possíveis.
– O Botafogo de Ribeirão Preto, disputa a Série B do Brasileirão. O América de Natal, ainda não conhecemos, mas sempre faz times bons. Já o Sfera, é desconhecido, mas colhemos algumas informações, pois é uma equipe muito forte, e é um clube empresa. Acho que a possibilidade de passar de fase é grande, desde que a gente trabalhe focado, concentrado e com comprometimento – disse ao SPORTS MANAUS.
LEIA MAIS:
- Presidente do Princesa volta após 19 anos e diz: “Primeiro pensando no Amazonense e depois na Série D”
- Sobre o processo de contratações do Manaus FC para 2024, o gerente de futebol afirma: “Todos nós temos a liberdade e autonomia”
Acostumado a enfrentar nas edições anteriores grandes equipes de base do futebol brasileiro, o treinador do Tricolor de Aço, disse que não será nada fácil a caminhada, mas reafirma sua esperança de conseguir a vaga na próxima fase.
– Sim, todos os anos a gente sempre pega uma equipe de Série A do Brasileirão. Esse ano, pegamos uma de Série B, equipe não tradicional, mas o Botafogo já decidiu duas vezes a Copinha. Isso motiva muito mais os nossos atletas a trabalhar firme e forte para conseguir nosso objetivo, que é passar de fase. Vamos fazer história na Copa São Paulo, pois vejo pelo nosso trabalho que a possibilidade é bem grande de classificação – finalizou Darlan, que conta com atletas do Librade e Amazonas, além dos que foram campeão do Amazonense Sub-20 e da categoria Sub-17 do clube.