Foto: Divulgação / Coritiba
Segundo colocado no Campeonato Paranaense, com 14 pontos, depois da goleada em cima do União Beltrão, no final de semana, o Coritiba começa sua caminhada na Copa do Brasil, diante do Manaus, nesta quarta-feira, 12/2, às 21h30 (22h30 de Brasília), na Arena da Amazônia. A delegação do Coxa desembarcou na noite de domingo. O objetivo é chegar bem longe na competição, quando deixou escapar o título na temporada de 2011/2012, para Vasco e Palmeiras, respectivamente.
Depois de passar por Botafogo-RJ e Atlético-GO ano passado, o treinador Eduardo Barroca no comando do Coritiba, com exclusividade ao Sports Manaus, afirmou que espera pela frente um adversário extremamente difícil e de muita qualidade. Para ele, o time amazonense pela campanha realizada ano passado e o acesso na Série C deste ano, é encarado com muito respeito.
– A gente espera um jogo difícil, um adversário muito bem organizado e que joga junto algum tempo, com jogadores bastante experientes. E uma equipe que vai jogar em casa, enfim, a gente precisa trabalhar na nossa plenitude, recuperar bem do jogo de sábado, porque a partida vai ter um nível de exigência muito grande, até porque é eliminatório – comentou, mas ainda lembrou da qualidade dos jogadores do Manaus.
– Acho que dá para falar do Manaus é isso. É uma equipe que tem seis ou setes jogadores com mais de 30 anos com muita experiência, uma equipe que joga junto há um bom tempo e muito bem treinada – alertou Barroca.