SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

“Vamos tentar fazer um time forte”, afirma Sidney Bento, em sua primeira experiência no comando do Rio Negro para 2024

O comandante do Galo, já passou pelo Holanda, Clipper Clube, São Raimundo, Princesa do Solimões, entre outros clubes.

Foto: Divulgação / Rio Negro

Com passagem por várias equipes do futebol amazonense, inclusive com quatro acessos no Amazonense da Série B, Sidney Bento, é o novo técnico do Atlético Rio Negro Clube, para o Campeonato Amazonense da Série A de 2024. O anúncio foi realizado na manhã desta sexta-feira (1º), no salão de espelhos do Galo da Praça da Saudade, no centro da cidade.

Ex-jogador do time Barriga Preta, o comandante do Galo afirmou que é uma grande oportunidade de realizar um bom trabalho, mas lembrou que já conhece o clube, pois trabalhou na atual temporada com seu irmão, João Carlos Cavalo.

– É a primeira vez que estou tendo a oportunidade de dirigir o clube. Já passei como jogador, esse ano trabalhei como gerente de futebol, em outras funções e conheço bem o clube. Fiquei muito feliz com esse convite da diretoria e do presidente do Rio Negro para participar desse projeto – comentou ao SPORTS MANAUS, mas ainda destacou.

– Se Deus quiser vamos fazer um grande trabalho e colocar o Rio Negro de volta para disputar as competições nacionais, pois é o primeiro objetivo. Vamos tentar fazer um time forte, competitivo e para brigar de igual para igual com as outras equipes do campeonato – contou.

Com quatro meses para o término do ano, Sidney Bento vai ter um bom período para formar o grupo do Galo para a disputa do estadual. Segundo ele, tudo será feito da melhor forma possível para ter um time bom e competitivo.

LEIA MAIS:

– Pelo tempo que a gente tem, temos muito tempo para montar a equipe com três a quatro meses de antecedência. A ideia inicial é fazer a maioria com jogadores locais. A gente conhece alguns, e estamos contactando. A gente espera formar esse time o mais rápido possível, principalmente a espinha dorsal de ter jogadores locais com experiência, e já acostumados a jogar o campeonato – concluiu Bento, mas ainda citou.

– Espero que a gente possa conseguir montar a maioria dos jogadores, que temos em mente e possamos traze-los para fazer parte da equipe do Rio Negro. A nossa ideia é começar o trabalho no dia 1º de dezembro. Na sequência, já no campeonato em janeiro fazer um time forte, competitivo e se Deus quiser fazer um grande trabalho – completou o treinador.

 

 

 

Outras postagens...

Bragantino goleia o Ituano e fica perto da classificação no grupo do Santos

Paulo Rogério

A 180 minutos do acesso à Série A1 do Brasileiro Feminino, atleta do JC Itacoatiara acusa presidente da FAF, deputado Rozenha, de fazer politicagem e não liberar verba para o futebol feminino

Paulo Rogério

Pelo Campeonato Amazonense, São Raimundo marca dois, mas empata com JC em 2 a 2, em Itacoatiara

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...