SportsManaus
NOTÍCIAS

Vasco define Maracanã como casa para o clássico contra o Flamengo

Da redação do Sports Manaus, com informações – TNT Sports – Por Aline Nastari –

Segundo apuração da TNT Sports Brasil, Cruzmaltino ainda está disposto a brigar para fazer os jogos contra Fla e Fluminense em São Januário, mas deve atuar mesmo no Maracanã

Foto: DELMIRO JUNIOR/PHOTO PREMIUM, Photo Premium/Gazeta Press

O Vasco definiu nos últimos dias o Maracanã como sua casa para o clássico contra o Flamengo, marcado para o dia 19 de abril, pela quinta rodada do Brasileirão. Segundo apuração de Aline Nastari, da TNT Sports Brasil, o jogo ainda terá a presença de torcedores das duas equipes, com 50/50 para cada lado.

Recentemente, o Cruzmaltino teve o pedido negado pelo poder público para mandar a partida em seu estádio, São Januário, e se viu na necessidade de trocar o clássico de sede. O Vasco cogitou levar a partida pro Nilton Santos, o que não foi possível já que o estádio vai receber show do cantor Thiaguinho.

Tirar do Rio não necessariamente seria uma opção pelo grande número de viagens da equipe no mês. Ainda que fosse, não teria mais tempo hábil já que segundo regulamento geral das competições são necessários 20 dias úteis de antecedência. Por esse motivo a decisão foi jogar no Maracanã com 50/50 e brigar pelo maior número de vantagens possíveis como mandante.

Porém, o clube está disposto a continuar lutando pra que jogos contra Flamengo e Fluminense aconteçam em São Januário, como acontece com outras grandes rivalidades que não com equipes do RJ, fazendo valer a vantagem de ser mandante. Isso porque o Rubro-Negro poderia se sentir como mandante no mítico estádio carioca. O Vasco, inclusive, tem que brigar por número de camarotes e vagas de estacionamentos, por exemplo. Vale lembrar que contra o Botafogo, o clássico pode acontecer normalmente no estádio cruzmaltino.

A gente tem um número de assentos de visitantes, vaga de estacionamento de visitante, vestiário de visitante. E o Flamengo, como visitante, tem os processos de visitante. E a minha equipe se sente visitante num jogo de mandante. O único ponto é que meus jogadores precisam sentir que são mandantes do jogo. Não é birra, não é arrumar briga”, disse Pedrinho, em entrevista exclusiva recente à TNT Sports Brasil.

O Vasco, inclusive, é muito forte jogando na sua casa. Desde o início do ano passado até hoje, a equipe perdeu apenas dois jogos em São Januário, ambos no Brasileirão de 2024, contra Criciúma e Internacional. Os cariocas estrearam com vitória no torneio nacional desta temporada justamente em São Januário, diante do Santos.

 

 

 

 

 

 

 

 

Outras postagens...

Cristian Ribera conquista ouro na Copa do Mundo de esqui cross-country

Paulo Rogério

Vini Jr no time ideal, prêmio Marta, Messi sumido e Ederson melhor goleiro; Os destaques do Fifa The Best 2023

Paulo Rogério

Neymar não rescindirá com o Al-Hilal e possível chegada ao Santos é adiada

Paulo Rogério

Leave a Comment