Da redação do Sports Manaus, com informações – Escrito por Vitor Coelho Palhares, supervisionado por Rafael Oliva – Publicada em 18/02/2024 – 18:17 • Rio de Janeiro (RJ)
Cruz-Maltino dominou a segunda etapa e ultrapassou o rival na tabela de classificação do Campeonato Carioca
Foto: Leandro Amorim/Vasco Da Gama
Com o resultado, a equipe comandada por Tiago Nunes estacionou nos 14 pontos e saiu da zona de classificação para as semifinais. O Vasco, por sua vez, chegou aos 16 pontos e saltou para a terceira colocação.
⚽COMO FOI A PARTIDA?
Os donos da casa começaram melhor o clássico e abriram o placar com belo chute de Eduardo, que aproveitou o pivô do atacante Tiquinho. Minutos depois, Payet encontrou Galdames na área, que precisou de duas chances para marcar seu primeiro gol pelo Cruz-Maltino.
Se o Glorioso foi superior nos primeiros 45 minutos, o Vasco dominou a segunda etapa. No primeiro minuto, Piton contou com vacilo da zaga do Fogão para virar o marcador. Na sequência, Vegetti foi às redes duas vezes. Eduardo, no apagar das luzes, deu números finais ao duelo.
O que vem por aí?
O Botafogo encara o Aurora, da Bolívia, na quarta-feira (21), pela segunda rodada dos playoffs da Copa Libertadores. Já o Vasco recebe o Volta Redonda, no sábado (24), pelo Campeonato Carioca.
✅ BOTAFOGO 2 X 4 VASCO
Campeonato Carioca – Primeira fase – Nona rodada
Data e horário: domingo, 18 de fevereiro de 2024, às 16h (de Brasília)
Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Thiago Henrique Neto Correa Farinha
Cartões amarelos:
Cartões vermelhos: –
GOLS: Eduardo (2x) (Botafogo); Galdames, Piton e Vegetti (2x) (Vasco)
⚽ ESCALAÇÕES
BOTAFOGO
Gatito; Damián Suárez, Lucas Halter, Barboza e Hugo; Danilo, Tchê Tchê e Eduardo; Savarino, Victor Sá e Tiquinho. Técnico: Tiago Nunes.
VASCO
Léo Jardim; Rojas, Maicon e Léo; Paulo, Zé Gabriel, Piton, Galdames e Payet; David e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.