Cefama se preparou durante três meses para sua primeira participação no Campeonato Brasileiro Feminino A2. Mesmo jogando fora contra o JC, o objetivo é conquistar um bom resultado
Foto: Divulgação / Cefama
Com três meses de preparação, o Centro de Formação de Atletas do Maranhão Futebol Clube (Cefama), em sua primeira participação no Campeonato Brasileiro de Feminino A2, quer mostrar o valor do futebol feminino do Maranhão, na divisão de acesso nacional. O primeiro desafio do Cefama será diante do também debutante JC Futebol Clube-AM, neste domingo, 16/5, às 16h (17h de Brasília), no estádio Floro de Mendonça, na cidade de Itacoatiara (a 276 km de Manaus).
Graduada em Educação Física, a ex-jogadora Simone Campos, 38 anos, é a técnica da equipe maranhense. De acordo com ela, mesmo depois de uma longa viagem e mesmo jogando fora de casa, a meta é conquistar um bom resultado na estreia.
– É uma honra estar participando dessa competição. Jogar fora sempre é desgastante, em razão da questão do deslocamento, desgaste físico e até psicológico, porque são muitas horas de viagem, mas estamos preparadas para dar o nosso melhor. Viemos para conquistar os três pontos, se não vier, o empate também será bem vindo. A gente é uma equipe recente, mas isso não interfere em nada – explicou ao SPORTS MANAUS.
Além do time amazonense, o Cefama está no grupo B, com Fortaleza-CE, Vitória-BA, Paraíso-TO e Tiradentes-PI. Para Simone Campos, será uma caminhada bem difícil para conquistar a vaga dentro da chave.
– É um grupo com dois times muito forte e bem estruturado, mas estamos aqui para fazer o nosso melhor. Cada ponto conquistado vai fazer muita diferença nesse sentido. Além de Fortaleza e Vitória como favoritos, ainda têm o Tiradentes, que é uma referência no futebol feminino – salientou a comandante do Cefama.