SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL NACIONAL

Flamengo perde para o Boavista na estreia no Campeonato Carioca

Da redação do Sports Manaus, com informações – Lucas Bayer – Rio de Janeiro (RJ) – Dia 12/01/2025 – 18:04 – Atualizado há 2 horas

Rubro-Negro entrou em campo com time alternativo na derrota por 2 a 1

Foto: Paula Reis/Flamengo

O Flamengo perdeu para o Boavista por 2 a 1 neste domingo (12), pela primeira rodada do Campeonato Carioca. Na Arena Batistão, em Aracaju (SE), Zé Vitor e Raí marcaram os gols do time de Saquarema. Carlinhos balançou a rede pelo Rubro-Negro, que entrou em campo com equipe alternativa.

O elenco principal está nos Estados Unidos para período de pré-temporada. Assim, o Flamengo só jogará com força máxima no estadual no dia 25 de janeiro, quando enfrenta o Volta Redonda.

Como foi o jogo

O primeiro tempo foi de pouca criatividade para ambas as equipes. Em jogo pegado, o Rubro-Negro encontrou dificuldades para chegar ao ataque e furar o bloqueio adversário. Aliás, a primeira grande chance foi apenas aos 31 minutos, com Guilherme Gomes. No entanto, quatro minutos depois o Boavista estreou o marcador com Zé Vitor. O atacante levou a melhor no duelo aéreo com o zagueiro e capitão Pablo, que falhou na marcação, e testou a bola para o fundo da rede.

A equipe de Saquarema, aliás, quase ampliou o placar aos 41′, mas Dyogo Alves defendeu a cabeçada de Marthã. O time do técnico Cléber dos Santos poderia ter ido para o intervalo com um cenário ainda mais complicado.

O Boavista voltou para o segundo tempo a todo vapor. Em bobeada do zagueiro Cleiton, Caetano cruzou para Zé Vitor. A bola desviou em Pablo e foi na trave do gol de Dyogo. Mas, no lance seguinte, o rubro-negro Carlinhos deixou tudo igual. O centroavante aproveitou rebote em chute de Lorran, e cabeceou na direção do gol, sem chance para o goleiro André Luiz.

A alegria do time da Gávea não durou muito tempo. Afinal, Raí deixou o Boavista na frente aos 21′, de cabeça, após bonito chute de Resende que explodiu no travessão. Até a reta final da partida, o Flamengo buscou o empate, mas não teve êxito.

O que vem pela frente para Flamengo e Boavista
O Rubro-Negro enfrenta o Madureira na quinta-feira. Já o Verdão de Saquarema encara o Maricá, que venceu o Botafogo na primeira rodada, na quarta.

➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Flamengo

✅ FICHA TÉCNICA
Flamengo 1×2 Boavista – Campeonato Carioca
1ª rodada – Taça Guanabara
📆 Data e horário: domingo, 12 de janeiro de 2025, às 16h (de Brasília)
📍 Local: Estádio Batistão, em Aracaju (SE)
🟨 Árbitro: Pierry Dias dos Santos
🚩 Assistentes: Juan Motta Cidri e Júlio César Souza Gaudêncio
🖥️ VAR: Thiago Junio Martins Ferreira

⚽ Gols: Zé Vitor, 35’/1°T (0-1); Carlinhos, 10’/2°T (1-1); Raí, 21’/2°T (1-2)
🟨 Cartões amarelos: Fabiano, Thiaguinho, Pablo e Carlinhos (FLA); Gabriel Caran (BOA)
🟥 Cartões Vermelhos: –

⚽ ESCALAÇÕES
Flamengo (Técnico: Cléber do Santos)
Dyogo Alves; Daniel Sales (Guilherme Santos), Cleiton, Pablo e Zé Welinton; Rayan Lucas (Caio Garcia), Fabiano (João Alves) e Guilherme (Shola); Thiaguinho (Felipe Teresa), Carlinhos e Lorran.

Boavista (Técnico: Caio Zanardi)
André; Vitor Ricardo, Gabriel Caran, Xandão e Mascarenhas (Alyson); Marthã (Sheldon), Caetano (Resende) e Zé Mateus; Matheus Alessandro (Abner Vinícius), Raí e Zé Vitor (Gabriel Conceição).

 

 

 

 

 

 

 

 

Outras postagens...

“Passar a confiança ao grupo”, cita técnico do Pouso Alegre-MG sobre jogo decisivo com Manaus na Série C

Paulo Rogério

No primeiro jogo do acesso do BR Feminino A2, técnico do JC diz sobre o Fluminense: “Temos um retrospecto bom fora de casa”

Paulo Rogério

Absolvido no STJD, advogado do Iranduba entrará com um ofício na FAF requerendo participação no Campeonato Amazonense de 2024

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...