SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL NACIONALSÉRIE A

Melhores momentos: Corinthians e Botafogo empatam em duelo movimentado pelo Brasileirão

Da redação do Sports Manaus, com informações – Lance! – Ulisses Lopresti – São Paulo (SP) – Dia 30/11/2025 – 18:02 – Atualizado há 6 horas

Partida na Neo Química Arena foi marcada por reviravoltas

Foto: Peter Leone/Ofotográfico/Gazeta Press

Corinthians Botafogo fizeram uma partida movimentada na Neo Química Arena, na tarde deste domingo (30), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em jogo marcado por golaços, as equipes empataram por 2 a 2.

Raniele e Gustavo Henrique, após ótima jogada de Vitinho, marcaram para o Corinthians. Cuiabano e Barrera, em um belo voleio, balançaram as redes para o Botafogo. O primeiro tempo foi de domínio paulista, que abriu o placar. O Glorioso voltou melhor na segunda etapa, virou o jogo, mas, empurrado pela Fiel, o Timão buscou o empate.

Com o resultado, o Corinthians subiu para a nona colocação na tabela do Brasileirão, com 46 pontos. O Botafogo ultrapassou o Fluminense e está no quinto lugar, com 59 pontos.

Como foi o jogo?

A primeira etapa foi marcada pela diferença de intensidade entre as equipes. O Corinthians iniciou a partida pressionando o adversário no campo de ataque, e não demorou para a pressão surtir efeito. Aos seis minutos, Léo Linck tentou sair jogando, Raniele roubou a bola, tabelou com Dieguinho, e abriu o placar.

Mesmo com a vantagem, os mandantes seguiram com superioridade na partida. O Botafogo pouco conseguiu assustar Hugo Souza, que retornou ao time titular do Corinthians após quatro partidas. Aposta de Dorival Júnior entre os titulares, Dieguinho comandou o ataque do Timão, que ficou perto de ampliar o placar em chutes de fora da área de Matheuzinho, defendido por Léo Linck, e em finalização de Tchoca, após rebote em cobrança de falta.

A primeira finalização do Botafogo foi somente aos 38 minutos, em cabeçada de Correa, que saiu sem perigo por cima do gol. A etapa inicial terminou com 61% de posse de bola para o Corinthians.

No segundo tempo, o cenário se inverteu. O Botafogo dominou o meio de campo e contou com as apostas de Davide Ancelotti para virar o placar. Aos 14 minutos, Montoro serviu Cuiabano, que invadiu a área, finalizou sem chances para Hugo Souza e empatou o placar.

O Corinthians ficou acuado após o empate. O Glorioso aproveitou o baque do adversário para marcar o segundo gol em menos de dez minutos. Após escanteio cobrado por Artur, a bola ficou pingando na área, Barrera, que entrou no intervalo, acertou um voleio e marcou um golaço.

Entre muitas mudanças de Dorival Júnior, Vitinho conseguiu dar uma sobrevida ao Corinthians. Aos 35 minutos da etapa final, o atacante driblou dois adversários, entrou na área, e passou para Gustavo Henrique, dentro da pequena área, empatar o jogo.

O clima esquentou no fim do duelo, com muita discussão entre os jogadores, mas pouca emoção com a bola rolando. A partida terminou empatada.

O que vem por aí?

As equipes voltam a entrar em campo na próxima semana. Na quarta-feira (3), o Timão enfrenta o Fortaleza, às 19h30 (de Brasília), no Castelão. No dia seguinte, o Botafogo terá compromisso contra o Cruzeiro, também às 19h30 (de Brasília), no Mineirão

✅ FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2 X 2 BOTAFOGO
CAMPEONATO BRASILEIRO – 36ª RODADA

🗓️ Data e horário: domingo, 30 de novembro, às 16h (de Brasília);
📍 Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP);
🥅 Gols: Raniele (6’/1ºT) (COR); Cuiabano (14’/2ºT) (BOT); Barrera (20’/2T) (BOT); Gustavo Henrique (35’/2ºT)
🟨 Cartões amarelos: Newton (BOT); Raniele (COR); Mateo Ponte (BOT); Maycon (COR); Allan (BOT); Santiago Rodriguez (BOT); Arthur Cabral (BOT)
🔴 Cartão vermelho: 

🟨 Árbitro: Jonathan Benkestein Pinheiro (RS)
🚩Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
🏁 VAR: Marcos Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (RS).

CORINTHIANS (Técnico: Dorival Júnior)
Hugo Souza; Matheuzinho, João Pedro, Gustavo Henrique e Matheus Bidu (Angileri); Raniele, Breno Bidon (Maycon), André Carrillo (André) e Rodrigo Garro (Vitinho); Dieguinho (Gui Negão) e Yuri Alberto

BOTAFOGO (Técnico: Davide Ancelotti)
Léo Linck; Mateo Ponte, Marçal, David Ricardo e Cuiabano; Newton (Allan), Marlon Freitas, Artur, Savarino (Montoro) (Santiago Rodriguez) e Joaquín Correa (Barrera); Kadir (Arthur Cabral)

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Outras postagens...

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...