SportsManaus
FUTEBOL FUTEBOL AMAZONENSE

Amargo! São Raimundo empata com Humaitá-AC em casa e perde a chance de ficar na liderança da Série D

Com resultado, o Tufão da Colina assumiu a segunda posição do grupo A1, com 14 pontos.

O São Raimundo até criou algumas oportunidades, ainda teve um gol anulado no final da partida, mas quem garantiu mesmo o resultado, foi o goleiro Neguet com defesas espetaculares, sendo uma tirando a bola no ângulo esquerdo. No final, o Tufão da Colina empatou com o Humaitá-AC em 0 a 0, perdendo a chance de dormir pelo menos na liderança. Com resultado, o Tufão assumiu a segunda posição do grupo A1, com 14 pontos, e o Tourão, continua em penúltimo, agora com cinco pontos. A partida valida pela abertura do returno no grupo, foi realizada na tarde deste sábado (4), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, zona Oeste.

Pela nona rodada, o São Raimundo sai de casa para enfrentar o Náutico-RR, no sábado, 11/6, às 18h local, no Estádio Canarinho, em Boa Vista. Já o Humaitá enfrenta em seus domínios o Trem-AP, no domingo, 12/6, às 18h local, na Arena da Floresta, em Rio Branco.

Jogo

A partida iniciou sob uma forte chuva, mas depois foi passando aos poucos. Com o gramado pesado e algumas poças d’água, as duas equipes sentiram dificuldades para trabalhar a bola de ambos os lados.

O primeiro lance de perigo foi do Tufão da Colina, aos oito minutos. Matheus Felipe entra na grande área pela esquerda e bate de canhota com perigo no canto direito do goleiro Felipe Leineker do Humaitá.

Com passar do tempo, o São Raimundo se soltou mais ainda. Aos 12 minutos, o zagueiro Ivan de frente para a meta chutou, mas o goleiro defendeu.

No primeiro lance na área do Tufão, o Humaitá, quase marcou o primeiro gol. Aos 20 minutos, Daniego, pela esquerda lança no segundo pau e Felipinho chega atrasado e perdeu o gol feito

Aos 25 minutos, outra chance do Humaitá na partida. Após uma jogada pela esquerda, Gilberto na área pega uma bola e chuta de canhota, mas o goleiro Neguet bem posicionado faz a defesa.

O Tourão ficou animado e descia com muito perigo. Aos 32 minutos, Pedro faz uma jogada na entrada da grande área, corta o marcador e bate no canto direto com perigo, mas sob o olhar atento do goleiro Neguet

Depois de algum tempo, aos 38 minutos o Tufao chegou ao ataque. Na entrada da grande área, Mateus Oliveira tabela com Matheus Felipe, que chuta em cima do goleiro do Tourão.

Segundo tempo

Logo aos três minutos, surgiu uma falta perigosa a favor do Tufão. Na cobrança, Derlan bate forte, mas por cima da meta do goleiro do Humaitá.

Aos nove minutos, foi a vez do Tufão de quase marcar seu primeiro gol. Na área, Dedé toca para Felipe Matheus, que bate de canhota, mas o goleiro Felipe Leineker fez uma grande defesa.

Em outro lance do São Raimundo, Frank avança entra na grande área e quase marcou. Aos 11 minutos, pela esquerda, Dedé cruza na área e Luciano toca de cabeça no canto direito e quase marcou

Mais uma chance do Tufão de abrir o placar, aos 18 minutos. Frank cobra tiro de canto pela esquerda na área, no lance Derlan cabeceia no cantinho direito, mas o goleiro conseguiu evitar o gol.

Aos 29 minutos, aconteceu um lance inusitado do Humaitá. Pela direita, Daniego bateu de canhota despretensioso, mas Neguet tocou na bola e colocou para a linha de fundo.

Aos 39 minutos, quase o Humaitá em dois lances não marcou seu gol. Pela esquerda, surgiu o cruzamento na área, o jogador Fabinho domina e chutou a queima roupa, mas Neguet defendeu e na sobra Geovani bateu forte, mas novamente Neguet fechou a meta.

Aos 46 minutos, o Tourão puxa um contra-ataque rápido e quase abriu o placar. Pela esquerda, outro cruzamento na área, Geovani chuta no ângulo esquerdo, mas o goleiro Neguet fez uma defesa gigantesca para fechar a meta.

Quando tudo parecia definido, aos 49 minutos, saiu o gol do Tufão. Pela esquerda, cruzamento na área e Fafá marca, mas a assistente Anne Kesy, levantou a bandeira para acusar lance irregular.

LEIA MAIS:

Ficha técnica:

Data: 04/0062021 – sábado

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série D – 1ª fase / 8ª rodada

Jogo: São Raimundo 0x0 Humaitá-AC

Local: Estádio Ismael Benigno, a Colina – Manaus/AM

Horário: 15h (16h de Brasília)

Renda: R$ 1.120,00

Público presente: 412

Árbitro: Murilo Francisco Misson Junior (MG)

Árbitros Assistentes: Anne Kesy Gomes de Sá (AM) e Adriana Costa Farias (AM)

Gols: —

Advertências: Guilherme Moller e Frank (São Raimundo) e Fabinho Maurício (Humaitá-AC)

Expulsão: —

São Raimundo: Neguet, Alan Patrick, Ivan, Guilherme Moller, Sousa, Denis Pedra, Derlan, Railson (Luciano), Dedê (Caíque), Felipe Matheus (Frank) e Mateus Oliveira (Fafá). Técnico: Aderbal Lana

Humaitá-AC: Felipe Leineker, Mauricio, Douglas, André, Gilberto (Vinícius), Fernandinho, Daniego, Mamude (Breno), Fabinho (Igor Dias), Felipe Pedrosa (Geovani) e Felipinho (Digão). Técnico: Álvaro Miguéis.

 

 

 

Outras postagens...

Na luta pelo rebaixamento, Sul América vence Fast pelo returno do Amazonense

Paulo Rogério

Gigante! São Raimundo desbanca favoritismo do Amazonas, vence por 3 a 1 e é semifinalista do Amazonense

Paulo Rogério

São Paulo perde chances e empata com Racing pela ida das oitavas da Libertadores

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol