SportsManaus
FUTEBOL FUTEBOL AMAZONENSE

Com vários passes errados, Manaus empata com Altos-PI pela Série C e revolta torcida na Colina

O Gavião do Norte há três jogos não sabe o que é vencer na Série C

Em um jogo marcado por vários passes errados, falta de pontaria e pouca criatividade, o Manaus empatou com Altos-PI em 0 a 0, em seu terceiro jogo consecutivo sem vencer, pelo Campeonato Brasileiro da Série C. O empate com sabor amargo de uma derrota, o Gavião do Norte saiu do G8, ocupando agora a nona posição, com 13 pontos. O confronto foi realizado na tarde deste domingo (5), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, zona Oeste da cidade.

Sem saber o que é vencer há três jogos, pela 10ª rodada, o Manaus sai para encarar o Campinense-PB, no sábado, 11/6, às 16h (17h de Brasília), no Estádio Amigão, em Campina Grande. Já o Altos, em penúltimo, com sete pontos, joga em casa com Ferroviário-CE, no domingo, 12/6, às 14h (15h de Brasília), no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.  

Jogo

O jogo começou muito igual de lados e bem equilibrado de ambos os lados. Mas aos oito minutos, pela direita o atacante Ibiapino chuta no canto direito do goleiro Rafael Mariano com perigo à meta do Altos.

Mais solto em campo, o Gavião do Norte tentava ajustar as jogadas, mas sempre aliado a passes errados. Aos 12 minutos, após a cobrança de uma falta na área, o zagueiro Claudinho marcou de cabeça, mas a arbitra assistente 2, Vanessa Santos Azevedo assinala impedimento.

O Gavião do Norte pouco criou é muito menos chutou a gol. Aos 24 minutos, Weriton cobra tiro de canto pela direita na área, o zagueiro Claudinho cabeceia e o atacante Ibiapino não chegou a tempo para completar.

Aos 20 minutos, O Jacaré teve seu primeiro lance de real perigo de gol. Marcos Aurélio pela direta chuta forte, mas por cima da meta do goleiro Matheus Inácio.  

O Jacaré também mostrou em campo, ser uma equipe perigosa. Aos 37 minutos, pela esquerda Dieyson chuta no canto direito com perigo e quase marcou o primeiro gol do Altos.

O Manaus teve um lance, que faltou pouco para marcar. Aos 41 minutos Renanzinho cobra tiro de canto pela esquerda na área e Gilson toca de cabeça por cima da meta.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Manaus voltou de forma mais ofensivo para decidir a partida. Com pouco mais de um minuto, Weriton chuta forte, mas o goleiro Rafael Mariano do Altos faz a defesa.

O Gavião precisava da vitória, mas ainda pecando com muitos passes errados, a exemplo da primeira etapa do jogo. Aos 10 minutos, outra boa chance do Manaus de abrir o marcador. Pela esquerda, Rayne cruza na área e Neto Costa teste de cabeça, mas o goleiro Rafael Mariano evita o gol.

Outra chance perdida pelo Gavião, foi aos 12 minutos. Gilson toca para a entrada de Weriton na direta. O lateral direito cruza rasteiro, mas Palmares chega tarde e perde o gol de carrinho.

Aos 18 minutos, mais um lance de perigo do Manaus. Pela esquerda, Renan cruza rasteiro e Neto Costa chega atrasado e perde e chance de marcar debaixo da trave.

O Gavião continuava buscando seu primeiro gol, apesar do perigo dos contra-ataques do adversário. Aos 29 minutos, Weriton cobra arremesso lateral pela direita na área, a bola é desviada de cabeça e Roney tenta o voleio, mas a bola passou no canto direito do goleiro Rafael Mariano.  

No final da partida, a Altos quase marcou seu gol no contra-ataque. Aos 40 minutos, Manoel entra na entrada da grande área e solta um balaço, mas o goleiro Matheus Inácio pratica uma grande defesa e salva a meta do Gavião.

Aos 45 minutos, o Gavião teve uma boa chance. Silvano chutou no ângulo esquerdo e a bola passou com perigo a meta do goleiro Rafael Mariano do Jacaré.

Ficha técnica:

Data: 05/05/2022 – domingo

Jogo: Manaus 0x0 Altos-PI

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série C – 1ª fase / 9ª rodada

Local: Estádio Ismael Benigno, a Colina – Manaus/AM

Horário: 15h30 (16h30 de Brasília)

Público: —

Renda: —

Árbitro: Fábio Augusto Santos Sá Júnior (SE)

Árbitros Assistentes: Rodrigo Guimarães Pereira (SE) e Vanessa Santos Azevedo (SE)

Gols: —

Advertências: Neto Costa, Renanzinho, Gilson, Jô e Renan (Manaus) e Dieyson, Ramon, Lucas Sousa e Ferrari (Altos-PI)

Expulsão: —

Manaus: Matheus Inácio, Seriton, Claudinho, Rayne, Renan, Denoni (Palmares), Felipe Baiano (Silvano), Gilson, Luiz Felipe (Roney), Renanzinho (Branquinho) e Ibiapino (Neto Costa). Técnico: Evaristo Piza.

Altos-PI: Rafael Mariano, Ferrari, Ramon, Lucas Sousa, Dieyson (Danilo Silva), Tibiri, Valdemarrama (Diego Viana), Marcos Aurélio (Dieguinho), Elielton (Danillo Bala), Manoel (Dico) e Betinho. Técnico: Fernando Tonet.

 

 

 

Outras postagens...

Conmebol suspende a partida entre Brasil e Argentina; quatro atletas argentinos violaram leis sanitárias

Paulo Rogério

Com a vantagem na Série D, técnico do Ji-Paraná-RO afirma: “Nós vamos a Manaus para vencer”

Paulo Rogério

Em casa, Manaus empata com Botafogo-PB e se mantém na liderança do grupo A na Série C

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol