Foto: Jadison Sampaio/AMFC
Com uma atuação abaixo do esperado, sendo melhor no segundo tempo, mas não suficiente para segurar a Ponte Preta, o Amazonas FC acabou perdendo de 3 a 0, e segue ainda sem vencer, no Campeonato Brasileiro da Série B. O confronto pela terceira rodada foi realizado na noite desta segunda-feira (6), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP. Os gols da Macaca foram marcados por Gabriel Novaes (2) e Dodô.
Classificação
Com duas derrotas e um empate, a Onça-pintada caiu para a zona de rebaixamento, ocupando a 18ª posição, com apenas um ponto ganho. O Avaí-SC, também com um ponto somado, após o empate com Paysandu em 0 a 0, é 17ª colocado, mas na frente pelo critério desempate. Completam a zona da degola, em 19ª lugar, o Guarani, com zero e na última posição, o Ituano, também com zero.
Rodada
Pela quarta rodada, precisando vencer para sair da zona de rebaixamento, o Amazonas terá pela frente um grande clube e tradicional do futebol brasileiro e líder da Série B: o Santos FC. O confronto será no sábado, 11/5, às 16h (17h de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus.
Ficha técnica:
Data: 06/05/2024 – segunda-feira
Motivo: Campeonato Brasileiro da Série B – 1ª fase / 3ª rodada
Jogo: Ponte Preta x Amazonas FC
Local: Estádio Moisés Lucarelli – Campinas/SP
Horário: 19h (20h de Brasília)
Renda: —
Público pagante: —
Árbitro: Emerson Souza Silva (BA)
Árbitros Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Daniella Coutinho Pinto (BA)
Gols: Gabriel Novaes 18min 1ºt e Gabriel Novaes 33min 1ºt (Ponte Preta) e Dodô 48min 2ºt (Ponte Preta)
Advertências: Gabriel Russo, Pedro Rocha, Igor Inocêncio e Jean Carlos (Ponte Preta) e Matheus Serafim e Ivan Alvariño (Amazonas FC)
Expulsão: —
Ponte Preta: Pedro Rocha, Igor Inocêncio, Luis Haquín, Sérgio Raphael, Gabriel Russo, Dudu Vieira (Ramon), Emerson Santos (Emerson), Elvis, Iago Dias (Dodô), Matheus Régis (Jean Carlos) e Gabriel Novaes (Venícius Cascais). Técnico: João Brigatti.
Amazonas FC: Edson Mardden, Patrick, Ivan Alvariño, Diogo Silva, Renan Castro, Xavier, Matheus Serafim (Igor Bolt), Judá (Pará), Matheusinho (Diego Torres), William Barbio (Ênio) e Sassá (Bruno Lopes). Técnico: Adilson Batista.