Foto: João Normando / FAF
Após dois jogos sem vencer em sua volta na elite do futebol amazonense, depois de 16 anos ausente, finalmente o Clipper Clube conquistou seu primeiro resultado positivo e diante do Nacional por 1 a 0, com gol de Tiago Bigo. Com a vitória, o Águia Dourada do P 10, encostou no G4, ficando na quinta colocação, agora com quatro pontos. Já o Naça permanece com seus sete pontos na tabela. O confronto válido pela abertura da quarta rodada do Campeonato Amazonense de 2021, ocorreu na tarde desta quarta-feira, 24/3, no Estádio Ismael Benigno, a Colina, zona Oeste da cidade. De acordo com o historiador Daniel Salles Gato, a última vitória do Clipper na Série A do Amazonense, foi diante do Libermorro por 2 a 0 naquela temporada.
Motivado pelo resultado e visando ficar entre os quatros primeiros colocados, pela quinta rodada, o Clipper Clube encara o São Raimundo, no sábado, 27/3, às 16h (17h de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus. Para esquecer o resultado, o Naça tem pela frente uma partida difícil diante do Penarol, na segunda-feira, 29/3, às 15h (16h de Brasília), no Estádio Floro de Mendonça, na cidade de Itacoatiara (a 276 km da cidade).
Satisfeito
Autor do único gol na partida ainda no primeiro tempo, o atacante Tiago Bigo, ficou satisfeito pela vitória. Para ele, resultado é o reflexo de muito trabalho do Clipper, mas sem muito alarde.
– Feliz pelo resultado, porque nosso time saiu vitorioso, lutamos até o final e criamos também. Creio virá muitas vitórias, pois estamos trabalhando muito, mas vamos trabalhar em nosso ritmo e trabalhar quietinho – comentou o jogador.
Ficha técnica:
Data: 24/03/2021 – Quarta-feira
Jogo: Clipper Clube 1×0 Nacional
Motivo: Campeonato Amazonense de 2021 – 1ª fase / 4ª rodada
Local: Estádio Ismael Benigno, a Colina – Manaus/AM
Horário:15h30 (16h30 de Brasília)
Público: —
Renda: —
Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Júnior
Árbitros Assistentes: Jeová Rodrigues dos Santos e Francisco Souza da Silva Brito
Gol: Tiago Bigo 36min 1ºt (Clipper Clube)
Advertências: Henrique, Leozinho, Baé e Romão (Nacional) e Juninho, Heltinho, Cristiano Natal e Charles Chenko (Clipper Clube)
Expulsão:
Clipper Clube: Darlan, Pedro Fougete, Dedimar, Diogo Jurandir, Rafael Borges, Mateus Iton (Cristiano Natal), Juninho, Tiago Bigo (Raphinha Paulista), Kaic, Wellington (Heltinho) e Charles. Técnico: Alberone Souza.
Nacional: Adrian, Alan Patrick, Henrique (Jones), Cris, Anderson Bandeira, Fabiano (Romão), Vitinho (Max), Baé, Lucas Gadelha (Rafinha), Roberto e Leozinho (Leandrinho). Técnico: Alan George.