SportsManaus
FUTEBOL FUTEBOL AMAZONENSE

Após perder várias chances, Amazonas vence Juventude-MA e pega o Lagarto-SE na 3ª fase da Série D

A Onça-pintada garantiu sua vaga na 3ª fase com dois gols de Ítalo, sendo o segundo nos acréscimos do segundo tempo.

Após ter criado e perdido inúmeras oportunidades e somente nos acréscimos marcar o gol da classificação, o Amazonas confirmou seu favoritismo e venceu o Juventude-MA por 2 a 1, na partida de volta do Campeonato Brasileiro da Série D. A partida válida pelo mata-mata, foi realizada na tarde deste domingo (31), no Estádio Carlos Zamith, zona Leste da cidade.

Com a vaga garantida, o Amazonas encara na 3ª fase da Série D, o Lagarto-SE. O Verdão em dois jogos na fase anterior, venceu o Sousa-PB. O primeiro jogo fora de casa por 1 a 0, e neste domingo, em casa por 2 a 1. A CBF ainda vai divulgar a tabela, mas pela melhor campanha na primeira fase, a Onça-pintada joga o primeiro jogo fora e decide em seus domínios a vaga.

Jogo

O jugo começou bem movimentado de ambos os lados. Aos quatro minutos, o Amazonas avançou pela esquerda e na área Christian sozinho de frente para meta perdeu o gol e chutou por cima da meta do Juventude.

Em um lance inusitado, o Poraquê proporcionou na saída de bola perigoso. Aos sete minutos, no campo defensivo, o zagueiro Gustavo Souza bateu uma falta, a bola chegou na área do goleiro Luiz Henrique, que por precaução tocou na bola para linha de fundo.  

Jogando em casa, especial no Carlos Zamith, zona Leste, a Onça-pintada estava na zona geográfica de sua torcida. Aos 12 minutos, em uma jogada rápida saiu o primeiro gol. Luizinho arranca pelo meio e toca para Ítalo, que passa pelo goleiro Anderson Testa e abre o marcador, 1 a 0.

O Juventude não se desanimou e foi em busca do empate. Aos 22 minutos, Clessione recebe um passe é foi empurrado o árbitro marca falta. Na cobrança, Rodrigo Sá bate forte, a bola passa pela barreira no canto esquerdo. O goleiro Luiz Henrique, ainda tocou na bola, mas não o suficiente para evitar o empate, 1 a 1.

Após o gol, o Poraquê ganhou motivação e confiança para tentar algo a mais em campo. Aos 30 minutos, Rodrigo Sá, sobe pela esquerda e bate forte, mas o goleiro Luiz Henrique faz uma grande defesa e fecha o gol da Onça.

Segundo tempo

O Amazonas começou o segundo tempo em cima do adversário para garantir a vaga na próxima fase. Com pouco mais de dois minutos, Vitinho e Rafael Tavares chutaram no mesmo canto direito, exigindo uma intervenção do goleiro Anderson Testa do Poraquê.  

Com uma postura ofensiva, a Onça-pintada, aos seis minutos, Luizinho pela direita cruzou de canhota no segundo pau para Vitinho, que chegou atrasado e perdeu a chance de finalizar.

Aos 11 minutos, em nova jogada, o Amazonas quase chegou ao segundo gol. De frende para a meta Henrique Ávila chutou de canhota e o goleiro defendeu, mas na sobra Vitinho chuta e a bola bateu no travessão.

Vitinho entrou no segundo tempo, e deu mais opção ofensiva ao Amazonas. Aos 17 minutos, pela direita, Vitinho toca para Rafael Tavares, que bateu de canhota um balaço, mas por cima do goleiro Anderson Testa do Poraquê.

Aos 20 minutos, a Onça-pintada teve a maior chance de marcar o segundo gol. Pela esquerda, Rafael Tavares toca na área para Ítalo, que tira o zagueiro do lance com categoria e deixa sozinho Ruan. O atacante acabou chutando para fora e perdeu um gol feito.

Em dois lances, o Amazonas teve a chance de marcar e definir o placar. Aos 37 minutos, Vitinho recebe de frente para meta e bate no canto esquerdo, mas a bola bate na trave. Na sequência, aos 39 minutos, pela esquerda Vitinho entra sozinho chuta, mas Anderson Testa fecha a meta e evita o gol.

Depois de várias chances criadas, aos 50 minutos, após uma jogada rápida do Amazonas com Ítalo, que de frente para meta toca na saída do goleiro, 2 a 1

Na comemoração, alguns jogadores do banco de suplentes do Amazonas foi comemorar em frente ao do Juventude. Com isso, houve uma revolta e um pequeno tumulto entre suplentes e membros da comissão técnica das duas equipes. A partida ficou paralisada aproximadamente por sete minutos.

Ficha técnica:

Data: 31/07/2022 – domingo

Jogo: Amazonas 2×1 Juventude

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série D – 2ª fase / Jogo de volta

Local: Estádio Carlos Zamith – Manaus/AM

Horário: 15h (16h de Brasília)

Público:

Renda:

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)

Árbitros Assistentes: Mateus Oliveira Rocha (RS) e Gustavo Marin Schier (RS)

Gols: Ítalo 13min 1ºt e Ítalo 50min 2ºt (Amazonas) e Rodrigo Sá 22min 1ºt (Juventude-MA)

Advertências: Zé Augusto, Gustavo Costa, Cris, Nasser Dantas, Tiago, Codó, Moises, Guilinho e Gotinha (Juventude-MA) e Christian e Ítalo (Amazonas)

Expulsão: Cris (Juventude-MA) e Miliano (Amazonas)

Amazonas: Luiz Henrique, Biel Potiguar (Yuri Ferraz), Lucão, Luís Gustavo, Judá (Diogo Dolem), Henrique Ávila, Luizinho (Ruan), Christian (Robertinho), Rafael Tavares, Ítalo e Miliano (Vitinho). Técnico: Rafael Lacerda.

Juventude-MA: Anderson Testa, Guilinho, Gustavo Costa, Moisés, Gustavo Rodrigues, Codó, Zé Artur (Tiago), Bedeu (Fernando), Cris, Rodrigo Sá (Gotinha) e Clessione. Técnico: Zé Augusto.

 

Outras postagens...

Pela Série C, Manaus sofre dois gols, busca o empate, mas no final perde para o Altos-PI

Paulo Rogério

“Precisamos ter cautela e paciência”, disse técnico do Vasco sobre Iranduba pelo Brasileiro feminino Sub-18

Paulo Rogério

Em jogo com Manaus pela Série C, técnico do Tombense-MG alerta: “Valer o mando de campo”

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol