SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL NACIONALSÉRIE B

Atlético-GO e Juventude vencem e garantem acesso à Série A do Brasileirão; veja outros resultados

Da redação do Sports Manaus, com informações da GAZETA ESPORTIVA – São Paulo, SP – 25/11/23 | 19:12 – 25/11/23 | 19:27

Foto: @design_barros

Neste sábado, Atlético-GO e Juventude venceram os respectivos jogos da 38ª rodada da Série B e ficaram com as duas vagas restantes do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

Assim, a Série A de 2024 contará com Vitória (1°), Juventude (2°), Criciúma (3°) e Atlético-GO (4°).

A equipe jaconera venceu o Ceará, de virada, por 3 a 1, no Estádio Presidente Vargas, e terminou na vice-liderança, com gols de Erick, Jadson e Ruan. Com 65 pontos, atrás do campeão Vitória, que ficou com 72, já que perdeu o último confronto, por 3 a 1 para a Chapecoense.

Já o Atlético-GO venceu o Guarani por 3 a 0, com gols de Dodô, Gustavo Lopes e Matheus Peixoto, e ficou em quarto lugar, com 63 pontos. O Novorizontino, apesar de ter vencido o Criciúma, que também subiu, com 64 pontos, na terceira posição, ficou na Segunda Divisão, na quinta colocação, com 63 somados.

O Sport Recife goleou o Sampaio Corrêa, por 4 a 1, na Ilha do Retiro, mas não teve as combinações de resultados necessárias e ficou em sétimo lugar, com os mesmos 63 pontos de Novorizontino e Mirassol. Esse último bateu o Tombense por 1 a 0.

Por fim, o último time que brigava pelo acesso era o Vila Nova. Os goianos perderam para o ABC, lanterna da Série B, por 3 a 1, no Frasqueirão e terminou na oitava posição, com 61 pontos.

Veja todos os resultados da 38ª rodada da Série B:

ABC 3 x 2 Vila Nova FC
Atlético-GO 3 x 0 Guarani
Avaí 0 x 0 Ituano
Botafogo-SP 0 x 1 Londrina
Ceará 1 x 3 Juventude
Chapecoense 3 x 1 Vitória
Novorizontino 2 x 0 Criciúma
Ponte Preta 3 x 0 CRB
Sport 4 x 1 Sampaio Corrêa
Tombense 0 x 1 Mirassol

 

 

 

 

 

 

Outras postagens...

Confiante no trabalho para encarar o Princesa na Série D, técnico do Porto Velho-RO alerta: “Vamos trazer mais três pontos”

Paulo Rogério

Nacional confirma favoritismo, vence Iranduba e garante vaga na semifinal do Amazonense

Paulo Rogério

Dudu encerra jejum, Palmeiras goleia Goiás e assume a vice-liderança do Brasileirão

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...