SportsManaus
FUTEBOL FUTEBOL AMAZONENSE

“Buscar a vitória”, afirma técnico do Humaitá-AC sobre a estreia com o Amazonas na Série D

O Tourão foi campeão invicto estadual e agora entra em campo em sua primeira participação na divisão de acesso

Foto: Divulgação / Humaitá- AC

Após a conquista do título inédito do Campeonato Acreano em cima do Galvez por 2 a 0, de forma antecipada no segundo turno, na terça-feira (13), o Humaitá muda de chave e volta as atenções para sua primeira participação no Campeonato Brasileiro da Série D. O primeiro jogo será contra o também debutante na competição, o Amazonas, no domingo, 17/4, às 18h local, na Arena Acreana, em Rio Branco.

Jogando em casa, ainda no calor do título estadual e com apoio da torcida, o técnico Emanoel, 53 anos, não pensa em outro resultado, se não conquistar uma boa vitória. Segundo ele, é preciso respeitar o adversário, mas acredita na força do grupo em seus domínios.

– Qualquer um, que entra em qualquer disputa tem a obrigação de vencer. Nos preparamos para buscar a vitória, isso é fato. Mas reconhecemos que o Amazonas é uma grande equipe e tem uma questão financeira mais confortável do que a nossa. Vamos trabalhar empenhados para buscar a vitória, respeitando não só o Amazonas, mas qualquer outra equipe na Série D – comentou ao SPORTS MANAUS

Mesmo não estando em campo, o comandante do Tourão, admitiu que já tem algumas informações importantes da Onça-pintada. Para ele, não tem como deixar de conseguir dados para ajudar no seu trabalho de montagem do esquema a ser utilizado em campo.

– O futebol hoje ficou muito globalizado, as informações chegam de todo lado. O Amazonas só por contratar o Walter, e estava com Ibson, mas foi dispensado, enfim, mostra o nível da equipe. Nós respeitamos muito eles, onde tem outros atletas, que estão sendo mapeados de outras situações para a gente poder neutralizar tudo aquilo, que entendemos de positivo do Amazonas – disse, mas ressaltou sua alegria de fazer parte desse momento histórico.

– Sempre é muito gratificante você fazer parte da história de um clube. O nosso objetivo é apresentar um grande futebol para o nosso espectador e aqueles da internet. Que todos possam se sentir atraídos de continuar vendo nosso jogo de marcação alta, baixa, de compactação, saída de contra-ataque, posse de bola e jogadas ensaiadas. Eu fico muito entusiasmado e feliz por fazer parte desse momento histórico de duas equipes, que vão participar pela primeira vez da Série D – concluiu o comandante do Tourão.

 

Outras postagens...

Atlético-MG aguenta pressão do River Plate e conquista a vitória na Libertadores

Paulo Rogério

Com 20 equipes, Copa dos Rios de Seleções inicia segunda fase nesta sexta-feira, 10/8

Paulo Rogério

Especulado no Manchester United, atacante do River Plate supera Gabigol e é eleito Rei da América

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol