SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Com boa atuação, Nacional vence o Manaus, conquista o returno e pega o Amazonas na final do Campeonato Amazonense

Foto: Agência Sports Manaus

Com uma boa partida e aproveitando as oportunidades nos momentos cruciais, o Nacional FC manteve sua regularidade e de forma invicto conquistou o título do segundo turno, ao vencer o Manaus de 2 a 0, garantindo vaga na grande final do Campeonato Amazonense da Série A. A final do returno ocorreu neste domingo (29), na Arena da Amazônia. Os gols do Leão da Vila Municipal foram assinalados por Lucas Oliveira e Peninha de pênalti.

Com o título, o Nacional que já havia conquistado a vaga na Série D do Brasileiro de 2026, com a primeira colocação na classificação geral, agora carimbou também sua participação na Copa do Brasil e Copa Verde do próximo ano.

Final

Campeão do segundo turno, o Nacional vai enfrentar o Amazonas FC, que venceu a primeira etapa. A final será na terça-feira, 1º/4, às 20h (21h de Brasília), na Arena da Amazônia.

Jogo

O primeiro gol do Naça saiu aos 36 minutos do primeiro tempo. Pela esquerda, Lucas Oliveira passou por dois marcadores do Manaus na linha de fundo e cruzou, mas a bola desviou no zagueiro Denzel e foi cair no fundo das redes, 1 a 0.

Já na etapa complementar, aos 15 minutos, o Naça conseguiu ampliar o marcador. Vinícius tentou a jogada dentro da grande área e foi derrubado. O árbitro Ivan da Silva Guimarães Júnior assinalou pênalti. Aos 18 minutos, Peninha se apresentou para a cobrança e bateu de canhota no canto direito do goleiro Gustavo, 2 a 0. 

Ficha técnica:

Data: 29/03/2025 – sábado   

Motivo: Campeonato Amazonense da Série A – 2º turno / Final

Jogo: Nacional FC 2×0 Manaus FC

Local: Arena da Amazônia – Manaus-AM

Horário: 17h (18h de Brasília)

Renda: R$ 16.435,00

Público presente: 930

Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Júnior

Árbitros assistentes: Uesclei Regison Pereira dos Santos e Whendell Saraiva da Silva

Gols: Lucas Oliveira 36min 1ºt e Peninha 18min 2ºt pênalti (Nacional FC)

Advertências: Vinícius e David Becker (Nacional FC) e Júlio César e Dedé (Manaus FC)

Expulsão: —

Nacional FC: David Becker, Caio Calyman, Anderson Alagoano, William Mineiro, Pedro Henrique, Gustavo Hebling (Adenilson), Vicente (Vinícius), Luís Fernando (Kayo), Peninha (Mardley), Wendel e Luís Oliveira (Léo Aquino). Técnico: Wellington Fajardo.

Manaus FC: Gustavo, Denzel (Caio Hila), Kesley, Dedé, Zé Augusto (Gabriel Masson), Vitinho (Victor Lima), Weverson (Silvano), Renanzinho, Miguel, Joel (Adilson Bahia). Técnico: Júlio César.

 

 

 

 

 

 

Outras postagens...

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...