SportsManaus
FUTEBOL FUTEBOL AMAZONENSE

Com dois no segundo tempo, Manaus vence Princesa, reverte a vantagem e fica próximo do título estadual

Manaus vence e reverte a vantagem para o jogo de volta na final do estadual

O Manaus deu um passo importante para o título do Campeonato Amazonense da Série A ao vencer o Princesa do Solimões por 2 a 1, no primeiro jogo da final, na tarde desta quarta-feira, 30/3, na Arena da Amazônia. Os gols do Gavião do Norte foram marcados por Gilson e Moreira e Max Nobrega, descontou para o Tubarão do Norte.

Com o resultado, o Manaus joga agora com a vantagem do empate, em busca do quinto título estadual, em nove edições do campeonato. A partida de volta será neste sábado, 2/4, às 15h30 (16h30 de Brasília), no Estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, na cidade de Manacapuru (a 86 km da capital).

Jogo

O jogo começou muito eletrizante. Aos cinco minutos, o Princesa do Solimões faz uma jogada pela equidade e cruza na área para Erick, que testou de cabeça e assustou o goleiro Reynaldo do Manaus.

O Gavião do Norte, por pouco não marcou seu primeiro gol. Aos 13 minutos, Ibiapino recebe uma bola pela direita, o goleiro Luís Paulo sai mal, e o atacante se antecipa e chuta sem ângulo e quase marca.

Aos 42 minutos, o Gavião subiu rápido com Thiaguinho, que foi derrubado na entrada da área e o árbitro marcou falta. Na cobrança, o mesmo Thiaguinho bateu muito forte e a bola foi por cima da meta de Luís Paulo.

O Manaus nos minutos finais se lançou todo ao ataque. Aos 46 minutos, Ibiapino de frente para o gol passou pelo zagueiro soltou um balaço à esquerda da meta, mas foi para linha de fundo.  

Segundo tempo

Além de muita chuva, o segundo tempo teve um atraso, em virtude na demora do retorno do policiamento. Aos dois minutos, o Gavião fez uma blitz na grande área, mas no final Ibiapino perdeu um gol feito.

Jogando na pressão, o Manaus abriu o marcador. Aos 13 minutos, Renan Luís bate tiro de canto pela esquerda na área, a bola e tocada para Gilson, que toca de cabeça para marcar, 1 a 0.

Com gol marcado, o Manaus queria mais para garantir uma boa vantagem para o jogo de volta. Aos 19 minutos, Thiaguinho na cobrança de falta bateu muito forte e a bola subiu muito por cima do gol do Tubarão do Norte.

Aos 23 minutos, em nova convença praticamente no mesmo lugar, o Tubarão quase empata. Luciano bate rasteiro e o goleiro do Gavião faz uma boa defesa e coloca a bola para linha de fundo.

Aos 34 minutos, foi a vez do Gavião quase ampliar o marcador. Surge uma jogada pela esquerda e o cruzamento para Toninho de cabeça testar, mas o goleiro Luís Paulo e evitar o tento.

Na sequência, aos 37 minutos, o Gavião atacou pela direita com Vitinho, que cruzou na área e Moreira bateu de primeira para marcar seu gol e ampliar o placar, 2 a 0

Nem deu tempo para o Manaus comemorar. Aos 40 minutos, em uma jogada rápida pela esquerda com Luciano, ele cruza no segundo pau para Max Nobrega completar, 2 a 1.  

No final, o Tubarão fez uma pressão para chegar ao empate. Aos 43 minutos, tiro de canto pela equidade com Luciano na área e Max Nobrega quase empatou

Ficha técnica:

Data: 30/03/2021 – quarta-feira

Motivo: Campeonato Amazonense da Série A – Final / Jogo de ida

Jogo: Manaus 2×1 Princesa do Solimões 

Local: Arena da Amazônia – Manaus/AM

Horário: 15h30 (16h30 de Brasília)

Renda: —

Público pagante: —

Árbitro: Edmar Campos da Encarnação

Árbitros Assistentes: Uesclei Regison Pereira dos Santos e Hugo Agostinho Chaves da Paixão

Gols: Gilson 13 min 2ºt e Moreira 37 min 2ºt (Manaus) e Max Nobrega 40 min 2º (Princesa do Solimões)

Advertências: Paulo Sérgio e Ivan Medici (Manaus) e Ivanzinho, Miliano e Eric (Princesa do Solimões)

Expulsão: Graciliano Vilaça (Manaus)

Manaus: Reynaldo, Gutierrez, Claudinho, Paulo Sérgio, Renan Luís, Rayne, Gilson (Moreira), Thiaguinho, Silvano, Chan (Vitinho) e Ibiapino (Toninho). Técnico: Evaristo Piza.

Princesa do Solimões: Luís Paulo, Carlinhos (Frank), Eric, Ivanzinho, Rodolfo, Juci (Jonas) (Edinho Canutama), Toró (Luciano), Felipe Tiririca, Miliano (Deurick), Fabrício e Max. Técnico: Aderbal Lana.

 

 

Outras postagens...

Na abertura do Amazonense da Série B, Cliper vence Holanda por 1 a 0

Paulo Rogério

Com golaço de Michael, Flamengo busca virada contra a Chapecoense e volta a vencer no Brasileiro

Paulo Rogério

São Raimundo goleia Tarumã, garante acesso e decide título da Série B com Amazonas

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol