SportsManaus
FUTEBOL FUTEBOL AMAZONENSE

Sem surpresa, Princesa vence Fast, e após cinco anos é finalista do Campeonato Amazonense

Princesa confirmou a melhor campanha durante toda temporada e garantiu vaga na final

Foto: Thiago Lemos / Princesa do Solimões

Depois do susto no primeiro jogo, prevaleceu o melhor futebol e a boa regularidade durante toda temporada. Sem surpresa, o Princesa do Solimões venceu o Fast Clube por 2 a 0, com dois gols de pênalti de Max Nobrega e garantiu a vaga na final do Campeonato Amazonense da Série A. A partida de volta da semifinal, aconteceu na tarde deste domingo (27), no Estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, em Manacapuru (a 68 km da capital). No primeiro confronto, o Tricolor de Aço foi vencedor pelo placar de 2 a 1.

Após cinco anos, o Tubarão do Norte volta a decidir o título da elite do futebol amazonense. A decisão será em dois jogos com o Manaus. Com a melhor campanha, o Princesa joga a primeira partida, na quarta-feira, 30/3, na capital amazonense e decide em casa, no domingo, o estadual. Os locais, datas e horários ainda serão confirmados pela FAF.

Jogo

Jogando em casa e tendo perdido a vantagem, o Princesa do Solimões seria ofensivo o tempo todo e não foi diferente. Logo no início da partida, aos quatro minutos, cobrança pela lateral direita na área, o jogador Anderson Bandeira comete a falta em cima de Luciano e o árbitro marcou pênalti. Aos cinco minutos, Max cobra forte no canto direito de Miller para marcar, 1 a 0.

Aos sete minutos, o Tricolor de Aço faz boa jogada pela direita e quase empatou. Com a perna esquerda, Kate passa por dois marcadores e chuta forte, mas o goleiro Luís Paulo fez uma grande defesa.

Com o gol sofrido, o Tricolor perdeu a vantagem e teve que sair para buscar o empate, que garantia a vaga na final. Aos 13 minutos, Radames pela esquerda recebe um passe, mas não conseguiu dominar a bola para tentar o lance mais perigoso.

O Rolo Compressor dominava a partida, mas não conseguia encaixar uma jogada mais acintosa no ataque. Já o Tubarão do Norte jogava nos contra-ataques, mas sem muito efeito positivo na criação das jogadas.  

Aos 36 minutos, o Fast teve uma boa chance de empatar. Pela esquerda, Sousa cruza na área, a bola sobra para Felipe Matheus tocar de cabeça para Anderson Bandeira chutar, mas a bola bate no zagueiro e sai pela de fundo. Dois minutos depois, aos 38 minutos, novo ataque do Tricolor. Pela direita, Radames cruza e deixa na cara do gol Bombado, que chutou para fora e perdeu o gol de empate.

Segundo tempo

O segundo tempo decidia tudo e prometia muito em campo de ambos os lados. Aos seis minutos, um lance bizarro e infantil na grande área. O zagueiro Yuri chutou o atacante Max do Princesa com a bola em jogo e não estando em disputa. A árbitra assistente 2, Anne Kesy no lance marcou pênalti. Depois de alguns o jogo parado, em razão de muita reclamação do Fast, aos 10 minutos, Max Nobrega de novo bate, agora rasteiro no canto esquerdo para ampliar, 2 a 0.

Com dois na sacola, o Fast saiu com tudo ao ataque. Aos 15 minutos, pela direita China cruza na área e Cris Maranhense cabeceou no canto direito com perigo e quase diminuiu.

Aos 28 minutos, o Tubarão subiu rápido pela meia direita com Guilherme, que toca para Dedê de frente para a meta. O jogador do Tubarão chutou por cima da meta e perdeu a chance de marcar o terceiro gol.

Aos 34 minutos, o Tricolor em uma grande jogada pela direita quase marcou um golaço. Cris Maranhense cruza, a bola toca na zaga e sobra para China, que chuta de bicicleta, mas o zagueiro Bruce em cima da linha salva o gol.

Na pressão, o Tricolor foi para cima do Tubarão. Pela direita, Digão faz um cruzamento no fundo para Cris Maranhense de cabeça na pequena área tocar para fora.

Ainda creditando na virada do marcador, o Fast não deixava o Princesa respirar. Aos 40 minutos, Bruce cobra uma falta de canhota pela direita na área. O zagueiro Ivanzinho toca de cabeça e quase marca contra, quando a bola passa do lado direito com perigo e quase entra.

Ficha técnica:

Data: 27/03/2022 – domingo

Jogo: Princesa do Solimões 2×0 Fast Clube

Motivo: Campeonato Amazonense da Série A – Semifinal / Jogo de volta

Local: Estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão – Manacapuru/AM

Horário: 15h30

Público: —

Renda: —

Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Júnior

Árbitros Assistentes:  Anne Kesy Gomes de Sá e Kennedy Ramos Lucas

Gols: Max Nobrega 5 min 1ºt (Princesa do Solimões) e Bombado e Yuri (Fast Clube)

Advertências:  Rodolfo, Ivanzinho (Princesa do Solimões)

Expulsão: Dedê (Princesa do Solimões) e Yuri (Fast Clube)

Princesa do Solimões: Luís Paulo, Eric, Ivanzinho, Dedê, Rodolfo, Baé (Juci), Luciano (Guilherme), Miliano, Toró, Max (Frank) e Carlinhos. Técnico: Aderbal Lana.

Fast Clube: Luís Miller, Lucas Bala, Yuri, Weverton, Bombado, Sousa (Bruce), Kate (Digão), Anderson Bandeira (Gean), Cris Maranhense, Felipe Matheus e Radames (China). Técnico: Alan George.

 

 

 

Outras postagens...

Manaus cria chances, reclama de um lance duvidoso, mas no final perde para o Remo na Série C

Paulo Rogério

Dirigente do Rio Negro confirma Rafinha, Luís Carlos, Hitalo e Baé, como novos reforços para a Série B AM

Paulo Rogério

Com trabalho na base, técnico Denilson Alvarenga revela craques para o futebol chinês

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol