Com dois nos acréscimos, Manaus vence o Fast Clube e decide com Penarol o estadual de 2020

300

Foto: Ismael Monteiro  / Manaus FC

Em jogo marcado por muito nervosismo, expulsões e jogadas ríspidas, o Manaus venceu o Fast Clube por 2 a 0, com dois gols nos acréscimos, pela semifinal do Campeonato Amazonense da temporada de 2020. Com o resultado, o Gavião do Norte enfrenta o Penarol na final, que passou pelo São Raimundo na outra semi. A partida foi realizada na tarde deste sábado, na Arena da Amazônia, na capital amazonense.

A decisão entre Gavião do Norte e o Leão da Velha Serpa, pelo estadual versão do ano passado, será na segunda-feira, 1º/3, às 15h30 (16h30 de Brasília), na Arena da Amazônia.

Jogo

O jogo nem começou direito, mas o Manaus já deixou seu cartão de visita dizendo o que queria no tempo regulamentar. Com um minuto, na cobrança de falta por Gabriel Davis, o jogador chuta no canto direito, mas o goleiro Roger Kath toca e a bola bate na trave e vai para linha de fundo.

Com um começo eletrizante, principalmente pelo Gavião do Norte, que iniciou com muita pressão. Aos 12 minutos, Emerson Bacas comete uma falta em cima de Gabriel Davis, que ficou indignado com o adversário. Após o lance, os jogadores ficaram na troca de empurrões, sendo observado pelo árbitro da partida, Freddy Rafael.

Com os ânimos um pouco mais baixo, depois de alguns lances ríspidos, aos 18 minutos, o Gavião construiu uma boa jogada perigosa. Na cobrança de Gabriel Davis na grande área, a bola passa pela zaga e ninguém chega para completar e marcar o gol.

Com os nervos à flor da pele, as duas equipes disputavam a bola como se fosse uma final de ‘Copa do Mundo’. Aos 31 minutos, em novo lance muito ríspido de ambos os lados, o técnico do Fast, Tiago Batizoco, reclamou de uma marcação do árbitro Freddy Rafael de forma acintosa e foi expulso.

Mesmo com todo nervosismo de ambos os lados, o Manaus continuava com a pressão em campo. Aos 35 minutos, de frente para meta, Guilherme Amorim bate forte, mas o goleiro Roger Kath praticou uma boa defesa.

Aos 43 minutos, em novo lance polêmico, Emerson Bacas cometeu uma falta, mas como já tinha amarelo, o árbitro Freddy Rafael aplicou o segundo amarelo e na sequencia o cartão vermelho.

O segundo tempo era decisivo para as duas equipes definir o placar, e consequentemente a vaga na final e na Copa do Brasil, Série D e Copa Verde.

Aos 28 minutos, o Manaus cobra falta na grande área, a defesa rebate e sobra para Jack Chan na esquerda para chutar, mas por cima da meta do goleiro Roger Kath.

A partida não teve o mesmo ímpeto do primeiro tempo com poucos lances de perigo. Aos 47 minutos, tiro de canto pela esquerda no segundo pau e Rafael Ibiapino de cabeça sem marcação toca de cabeça para marcar, 1 a 0.

Com o gol, o Fast saiu no desespero e abriu sua defesa de vez. Aos 51 minutos, contra-ataque pela direita com Philip, que cruza, a bola é rebatida e na sobre pela esquerda Jack Chan toca na pequena área e Diego Rosa de cabeça define o placar, 2 a 0.

Ficha técnica:

Jogo: Manaus 2×0 Fast Clube

Motivo: Campeonato Amazonense de 2020 – Semifinal

Local: Arena da Amazônia – Manaus/AM

Horário: 15h30 (16h30 de Brasília)

Público:

Renda:

Árbitro: Freddy Rafael Lopez Fernandez

Árbitros Assistentes: Anne Kesy Gomes de Sá Guimarães e Hugo Agostinho Chaves da Paixão 

Gols: Rafael Ibiapino 47min 2ºt e Diego Rosa 51min 2ºt (Manaus FC)

Advertências: Gabriel Davis (Manaus FC) e Ariel, Emerson Bacas (Fast Clube)

Expulsão: Tiago Batizoco, Emerson Bacas (Fast Clube)

Manaus: Rafael Pitanga, Edvan, Luís Fernando, Thiago Spice, Dudu Mandai, Vinícius Barba (Gilson Alves), Guilherme Amorim (Márcio Passos), Erivélton (Jackie Chan), Diego Rosa (Rafael Ibiapino), Gabriel Davis (Douglas Lima) e Philip. Técnico: Luizinho Vieira.

Fast Clube: Roger Kath, Lucas Bala, Magno (Renna), Júnior Porto, Douglas, Ariel (Lucas Bala), Dadai (Andrezinho), Maurício Leal, Emerson Bacas, Sorbara e Panda (Alex). Técnico: Tiago Batizoco.

 



I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.