SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

São Raimundo vence na estreia, mas Cliper mostra potencial no primeiro jogo da Série B do AM

São Raimundo e Cliper Clube fizeram um grande jogo e bem movimentado, pela primeira rodada do Campeonato Amazonense da Série B. No final, o Tufão da Colina venceu por 1 a 0, mas pelo volume de jogo e as chances perdidas pelo Águia Dourada do P10, no mínimo o empate seria o resultado mais justo em campo. O jogo foi realizado na noite deste sábado, 12/10, no estádio Ismael Benigno, a Colina, zona Oeste da capital. O gol da vitória do São Raimundo foi marcado pelo atacante Tiago Maranhão.

Pela segunda rodada, o Cliper Clube encara o Amazonas FC, no sábado, 19/10, às 18h, no estádio da Colina. Já o São Raimundo folga na tabela e só volta a jogar com o Amazonas, pela terceira rodada, dia 26 de outubro, às 18h, na Colina.

Para o técnico do São Raimundo, Paulo Morgado, o resultado foi conquistado com muitas dificuldades, pois precisa de jogadores em algumas posições, mas por falta de condições financeiras o clube não pode contratar.

Morgado diz que o time precisa de dois meias e mais um atacante (Foto: Paulo Rogério)

– Sabíamos que o Cliper é um dos candidatos ao acesso, muita gente acha que é o São Raimundo tem que ganhar de qualquer jeito, mas não é assim. Por isso, que o São Raimundo nos últimos quatro anos caiu duas vezes. O Cliper tem um bom time, não foi fácil. Nós precisamos de dois meias e um atacante, mas sem dinheiro não tem como fazer – lamentou.

De acordo com Mazinho, o Cliper teve uma boa atuação, apesar do gramado da Colina não está em boas condições. Para ele, o time mostrou em campo que tem condições de lutar pela vaga e vai só depender de si próprio para isso.

– Mesmo com o campo sem condições, o time jogou muito melhor, criamos diversas oportunidades, mas o futebol é assim, se não caprichar na frente, pode tomar um revés, levar um gol e perder o jogo, foi o que aconteceu. O São Raimundo é uma belíssima equipe, mas não criaram uma chance clara de gol. Temos três jogos pela frente e dependemos apenas de nós mesmos. A vitória não veio, mas nossa atuação nos fortaleceu mais ainda – disse o treinador.

Jogo

O São Raimundo começou com um domínio na posse de bola, mas o Cliper com jogadores experientes era perigoso. Aos 15 minutos, o Tufão da Colina chegou pela primeira vez com perigo com Dinamite, que chutou pela direita, mas o goleiro defendeu.

Treinador do Cliper afirma que o time jogou muito bem, mas faltou marcar os gols na hora da finalização (Foto: Paulo Rogério)

Aos 21 minutos, foi a vez do Cliper chegar com perigo ao ataque. Pela esquerda, Branco passa pelo zagueiro e chuta forte rasteiro, mas o goleiro bem posicionado defende. Aos poucos, o Águia Dourada do P10 foi retomando as ações da partida.

Aos 26 minutos, Carlinhos pela direita vira para esquerda e Branco com categoria mata no peito e chuta forte, mas Jonathan evita o gol. Aos 29 minutos, o São Raimundo chega ao ataque na tabela de Emerson com Thiago Bigo, que chupitou no canto esquerdo e o goleiro defendeu. 

No segundo tempo, o São Raimundo iniciou igual ao primeiro tempo, ou seja, tomando conta das ações. Aos 10 minutos, pela direita Dinamite cruza rasteiro e Ray na pequena área perde o tempo da bola e a chance de marcar. 

Aos 14 minutos, depois do cruzamento de Igor pela direita na grande área, Dinamite domina a bola e deixa para Denis Maranhão, que chuta no canto esquerdo para marcar, 1 a 0 Tufão. 

Aos 21 minutos, o Águia Dourada do P10 arranca pela direita com Carlinhos, que cruza rasteiro, mas Branco chega atrasado e perde a chance de empatar. Aos 29 minutos, mas uma chance para o Cliper. Depois do cruzamento na grande área, a bola sobra para Carlinhos para bater de primeira e a bola passou próximo ao ângulo esquerdo do goleiro. 

Aos 46 minutos, contra-ataque do Cliper pela esquerda, Branco ganha na velocidade do zagueiro e chuta, mas o goleiro Jonathan mais uma vez evita o empate.  

Ficha técnica:

Jogo: Cliper Clube 0x1 São Raimundo

Motivo: Campeonato Amazonense da Série B / 1ª rodada 

Local: 18h (OBS: a partida começou com uma hora de atraso do horário previsto)

Horário: Estádio Ismael Benigno, a Colina – Manaus/AM

Renda: 

Público pagante: 

Árbitro: Antônio Carlos Pequeno Frutuoso

Árbitros assistentes: Alexsandro Lira de Alexandre e Noelia Chaves da Paixão   

Gols: Denis Maranhão – 14min 2ºt (São Raimundo)

Advertências: Antony (Cliper Clube) e Spice, Carlos Felipe, Romarinho, Denis Maranhão e Jonathan (São Raimundo)

Cliper Clube: Nelsinho, Carlinhos, Luan, Pastor, Alberto, Antony, Jussan, Kelve (Maxson), Heitor (Carlinhos), Branco e Napão (Stronda). Técnico: Mazinho.

São Raimundo: Jonathan, Igor, Spice, Tiago Brandão (Elton), Carlos Felipe, Tiago Amazonense, Dinamite, Emerson, Romarinho (Denis Maranhão), Thiago Bigo (Eltinho) e Ray. Técnico: Paulo Morgado.

Outras postagens...

“Fazer uma grande Copa Verde”, afirma Marinho em sua segunda passagem no comando do São Raimundo

Paulo Rogério

“É um jogo que não tem favorito”, disse técnico do Goiás sobre partida com Fast pela Copa do Brasil

Paulo Rogério

Com dois de pênaltis, Fast vence Rio Negro pela segunda rodada do Amazonense

Paulo Rogério