SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL NACIONALSÉRIE A

Com grande atuação de Raphael Veiga, Palmeiras vence Corinthians no Allianz Parque

Da redação Sports Manaus, com informações da GAZETA ESPORTIVA – Iúri Medeiros – São Paulo, SP – 29/04/23 | 20:27 – 29/04/23 | 22:49

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Palmeiras venceu o clássico contra o Corinthians por 2 a 1, neste sábado, no Allianz Parque, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois gols do Verdão saíram na primeira etapa, primeiro com o zagueiro Murilo e depois com o meia Raphael Veiga. O Timão descontou no segundo tempo, com gol contra de Piquerez após cobrança de escanteio de Róger Guedes.

Diante de sua torcida, o Palmeiras não teve grandes problemas para vencer o Corinthians. A equipe foi superior a todo momento na partida e aproveitou o ritmo alto da primeira etapa para encaminhar a vitória e apenas controlar o Derby no segundo tempo. Raphael Veiga, que se recuperou de lesão na coxa direita, foi o grande destaque do Verdão, com um gol e uma assistência.

O Corinthians chegou a assustar faltando pouco para o final da partida, mas não foi eficiente. Danilo, técnico da equipe sub-20, comandou interinamente o Timão e surpreendeu na escalação, com nomes como Murillo e Romero. A tendência é que Roger Machado seja anunciado como novo treinador do Alvinegro nas próximas horas.

Com o resultado, o Palmeiras assumiu a segunda colocação do Brasileirão, com sete pontos conquistados. O Corinthians, por sua vez, ficou na 15ª colocação, com três unidades.

Agora, o Palmeiras volta a entrar em campo na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), para encarar o Barcelona-EQU. O jogo válido pela terceira rodada da Copa Libertadores também será disputado no Allianz Parque.

O Corinthians também terá compromisso pela competição continental no meio de semana. Na terça, a equipe enfrenta o Independiente del Valle, às 21 horas (de Brasília), na Neo Química Arena.

O jogo

O jogo começou equilibrado no Allianz Parque, com ambas as equipes se estudando. O cenário, no entanto, era o esperado: Palmeiras com a bola, tentando encontrar espaços, contra um Corinthians fechado apostando em bolas longas. A partir do gol de Murilo, aos 15 minutos, o cenário mudou. O zagueiro subiu mais que toda defesa do Timão em cobrança de escanteio cobrada por Raphael Veiga e deu início ao que seria momentos de muita superioridade dos mandantes.

Mesmo sem criar muitas chances de gol, o Palmeiras era soberano na partida, ganhando divididas e não dando qualquer respiro para os jogadores corintianos. Aos 35 minutos, Zé Rafael finalizou de esquerda na entrada da área e obrigou Cássio a realizar boa intervenção.

Logo em seguida, o Verdão ampliou. Artur puxou contragolpe pelo lado esquerdo e serviu Dudu, que finalizou travado. No rebote, Raphael Veiga estufou a rede do Corinthians com forte finalização de pé esquerdo. Cássio pouco pôde fazer na finalização do camisa 23.

O início da segunda etapa foi marcada por um ritmo baixo, com o Palmeiras ficando menos com a posse, mas cedendo poucos metros de campo para um pouco criativo. Para o segundo tempo, Danilo buscou fortalecer o meio-campo, adicionando Giuliano na vaga de Romero, que pouco contribuiu.

Mesmo sem apertar muito, o Palmeiras teve grande chance aos 20 minutos, com Rafael Navarro. O atacante recebeu cruzamento de Artur e cabeceou na trave superior do goleiro Cássio. Rony e Raphael Veiga, que se recuperaram recentemente de lesões, foram preservados por Abel Ferreira instantes antes.

Mesmo sem jogar bem, o Corinthians descontou aos 30 minutos da segunda etapa, com gol de Piquerez, contra. Róger Guedes cobrou escanteio e Piquerez acabou desviando para as próprias redes, dando esperança ao Timão. Pouco tempo depois, o Palmeiras quase ampliou com Jhon Jhon, que finalizou forte na pequena área para defesa de Cássio.

Aos 40 minutos, o Corinthians por muito pouco não empatou o Derby, com Paulinho. O volante recebeu passe de Matheus Bidu na área, limpou a marcação e finalizou com muita força, por cima. Foi a melhor chance de gol do Timão em toda a partida.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 X 1 CORINTHIANS

Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP
Data: 29 de abril de 2023, quarta-feira
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Róger Guedes, Giuliano, Du Queiroz (Corinthians); Piquerez, Mayke, Rafael Navarro (Palmeiras)
GOLS: Murilo, aos 15 minutos do 1ºT, Raphael Veiga, aos 35 minutos do 1ºT (Palmeiras); Piquerez (contra), aos 30 minutos do 2ºT (Corinthians)
Público total: 
41.457 torcedores

Renda: R$ 3.587.027,46

PALMEIRAS: Weverton; Mayke (Garcia), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael (Richard Rios), Gabriel Menino e Raphael Veiga (Jhon Jhon); Artur (Giovani), Dudu e Rony (Rafael Navarro)
Técnico: Abel Ferreira

CORINTHIANS: Cássio; Du Queiroz (Fagner), Murillo, Gil e Matheus Bidu; Roni, Fausto Vera (Maycon) e Adson (Paulinho); Romero (Giuliano), Róger Guedes e Yuri Alberto (Giovane)
Técnico: Danilo

 

 

 

Outras postagens...

Pela Série D, técnico interino do Rio Branco-AC alerta sobre São Raimundo-AM: “A gente não sabe o esquema tático”

Paulo Rogério

“Fazer o resultado”, afirma o técnico do Andirá-AC sobre o jogo de ida com o Fast-AM, pela Copa do Brasil sub-17

Paulo Rogério

Rio Negro perde para o Manauara, se classifica e pega o mesmo time na semi do Amazonense da Série B

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...